
Então, a cada ano faço mais questão de passar o Natal com a minha familia enorme e unida.
Depois que casei ficou difícil de conciliar esta data com a familia do marido, mas qualquer pessoa que passasse o dia 25 na casa da minha avó pelo menos uma vez, entenderia a minha dificuldade de não comparecer em um dia tão importante, lindo e significativo para os que ainda acreditam na força e na união da familia.
Esta familia é cheia de problemas como todas as outras. Muitas vezes tem discussão, falação da vida alheia, desentendimentos, fofoquinhas e outras coisas que acontecem em todos os lugares do mundo. Mas nela também tem pessoas maravilhosas, que eu amo de todo o coração e que sempre estão do "nosso" lado nas horas mais dificeis e mais alegres da vida.
Então, enquanto vovó estiver naquela casa, faço todo o esforço pra não quebrar a tradição.
Faço todo o esforço de viajar 400 Km pra ver papai e mamãe animadíssimos e felizes e de comprar as lembrancinhas para os mais próximos. Faço todo o esforço de ajudar nos preparativos e de estar lá pra dar um abraço emocionado de feliz natal em cada um depois da oração pro "menino Jesus".
Devido a minha aversão a lugares cheios todas as compras e presentinhos já foram providenciados. Agora só falta trabalhar mais um dia e meio e correr pras comemorações.
Nem venha me falar de dieta em Natal. Pára.
Se eu comí o Ano inteiro não é agora com esse monte de festas e quitutes maravilhosos que eu vou pensar em regime.
Só ano que vem.
Mas a vida de academia continua.