quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Definições


Escola: Enfim, depois de pensar e falar sobre quatro projetos diferentes, vou chegar na aula hoje e apresentar o quinto e último e definitivo projeto.
A orientadora olha pra mim com cara de interrogação todas as quintas.
Acho que ela nunca viu uma aluna com tanta idéia e tanta indecisão na vida. Mas agora é pra valer. Tá decidido.

Vou ser uma empreendedora e futura empresária de sucesso. Isso é uma questão de tempo.


RA: Hoje é dia de pesar. Sinto que emagrecí pouquíssimo ou nada. Aff, acho que vou ter que mudar o foco do blog.
Mas sigo em frente. Vou tentando. Sou brasileira e não desisto nunca.

A caminhada vai bem, obrigada. Os meus pés estão ardendo por baixo de tanto andar. Pelo menos isso eu ando fazendo direito, com determinação e estou gostando.
Ainda não consigo correr. Mas é um sonho.
Um dia ainda vou conseguir correr meia hora direto, sem ficar com a língua pra fora, quase morrendo. Se eu corro um minuto, quando páro, parece que vou ter um ataque. Meu coração dispara, minha cára fica queimando.
Mas um dia eu vou correr "de verdade".

Dificuldades com a RA: O problema maior está no final de semana. Sempre tem uma festinha, um almoço, um barzinho etc.
No último, uma amiga nos levou "num buteco", que é tudo de bom. Tem os melhores bolinhos de bacalhau do mundo. Já combinamos de voltar pra experimentar o resto do cardápio.

Fala se isso não é combinação de gente gorda. Não basta comer só os bolinhos, tem que comer tuuuudo, pra ver se tuuuudo é bom o bastante. Acho que não sou normal.

Olimpíadas: As meninas não ganharam o ouro no futebol. Elas choravam de lá e eu de cá.
Mas, foram umas guerreiras e ficaram com a prata, que já é ótimo.
Mas que mereciam o ouro, ah... mereciam.
Começou a ginática rítmica, e é o que mais gosto de assistir. É lindo demais.


Curiosidades da Veja

Nessa semana veio falando sobre a alimentação de alguns atletas.
As meninas da ginástica comem só 900 calorias por dia.
Uma das treinadoras prometeu para as brasileiras que daria dois sorvetes pra cada, se elas ficassem abaixo do quinto lugar. Como elas não conseguiram esta classificação, ficaram sem o sorvete.
Pode um negócio desses?
Comer uma mixaria, malhar mais de seis horas por dia e não poder tomar um sorvete em Pequim? Fala sério...
Não nascí pra isso mesmo. Eu comprava logo um pote de Haagen Dazs e mandava a tal treinadora pra PQP. Vai ver que é por isso que estou desse tamanho, rsrsrs

Agora pasmem...
O Phelps come 12000 calorias por dia e treina 5 horas.
Ele declarou que tenta se alimentar o suficiente, dormir o suficiente e treinar mais do que pode. Segue o cardapiozinho do nadador:

No café da manhã: 3 sanduiches de ovos fritos, queijo, alface, tomate, cebola frita e maionese + 2 xícaras de café + 1 omelete com 5 ovos + 1 tigela de cereais + 3 fatias de french toast com açucar + 3 panquecas com pedaços de chocolate.
Almoço: 1 pacote de macarrão + 2 sanduiches de presunto e queijo + bebida energética de 1000 calorias.
Jantar: 1 pacote de macarrão + 1 pizza inteira + bebida energética de 1000 calorias.

Isso equivale ao que 5 homens comem por dia ou à metade do consumo calórico diário de um boi em regime de engorda. Adorei a comparação

Fiquei estarrecida.
Tudo bem que o cara malha muito, mas é comida demais naum?
Ainda bem que ele nunca vai ficar hospedado na minha casa e que não sou eu quem compra a comida dele.
Imaginem só a compra do supermecado da semana? Dois carrinhos só pra ele.

6 comentários:

Psiquê disse...

Oie, sempre que tenho um tempinho, passo no seu blog e adoro...

Espero que consiga sempre atingir todos os seu objetivos e metas, viu?

Beijoca.

Anônimo disse...

Show de Giba!!!

EU também estou tentando correr, mas não saio do lugar...Mas a caminhada tá firme. Tem um programa para iniciantes de corrida que é muito bom. Nesse momento olímpico não dá impressão que é fácil?
Devagarinho chegamos lá...
Bjus.
Bjus.

Anônimo disse...

Eu e minha irmã sempre combinávamos de experimentar tudo dos "rodízios" de massas...

Mas agora não posso mais! Então vou me contentar em experimentar novos "legumes" rssssssssssss

Mas olha: encontra seu caminho, seu equilíbrio. Você é uma mulher bonita, eu vi suas fotografias.

Emagrecendo ou não você já é uma mulher bonita e inteligente. Então qualquer coisa é lucro.

Vai com calma, não tem nada absurdo de peso para eliminar (igual eu que tenho 33 quilos ainda) então vai no seu tempo.

E apenas se achar essencial.

Não compre problemas dos outros: se você for feliz com seu corpo, deixe para lá e só cuide para não aumentar.

Beijos

Nanda disse...

Oi Rê!!

Tudo bem, querida??
Eu tb li sobre a dieta calórica que ele consume diarimente... Vai nós pensarmos em digerir tudo isso!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não muda o foco do blog nada!!!
Aos poucos e aos trancos e barrancos chegaremos lá.. Owww se chegamos...Entrei no ritmo de faculdade, estou estranhando, mas estou empurrando, risos.

Beijos.
BOA SEMANA.

Natália Maria disse...

Oi Rê... lembra d emim?!?! Voltei co meu bloguinho e vim te visitarrr! Bom saber q as coisas andam bem por akiii!!! Seja uma empreendedora!!!! Rumo ao sucesso! =D

Roberta disse...

Oi, Rê! Já tinha lido uma reportagem sobre a alimentação dele e fiquei passada. Menina é muita coisa. Fiquei pensando, nossa, eu que não como nem 1/3 disso sou como sou, imagine se comesse. Como pode! É muita coisa... Isso é sinal da lei da compensação. Não adianta eu comer 1/3 ou menos e não me exercita. O que não é gasto, é acumulado, amiga!

bjs,