quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Católicos e as notícias de hoje

Ando vendo tanta coisa por aí, mas depois esqueço de comentar no blog.
Então deixa eu falar logo das coisas vistas hoje.





A edição de dezembro da revista Playboy do México traz a modelo María Florencia Onori representada como Virgem Maria na capa da publicação. Ela posou coberta com uma manta branca em uma casa com vitrais, que lembra uma igreja.

Fiquei muito triste quando lí isso...
Acho um tremendo desrespeito.
É de muito mal gosto juntar "erotismo" com a imagem que para muitos lembra "o sagrado", a pureza, a fé, etc.

No Brasil, a Playboy gerou polêmica ao realizar uma foto da atriz Carol Castro com um terço nas mãos na edição de agosto deste ano.

Não gostei também.
Existem outras formas de fazer uma foto ficar bonita e chamar a atenção.
Aonde vamos parar com isso?


E falando de católico...
Outra coisa que ví foi um vídeo no You tube da cantora JAKE que já teve mais de 300 mil acessos em 4 semanas.

A música em rítimo de axé "Pó pará com o pó" é uma mensagem contra o uso da cocaína.
A letra é bem pequena e simples e se repete muitas e muitas vezes como praticamente todas as músicas de axé e carnaval.

Dizem por aí que a Ivete Sangalo cantou a música no "Carnatal".
Se isso realmente aconteceu, então, tudo indica que a música vai "bombar" no carnaval 2009.

Torço pra música fazer sucesso no carnaval.
Não é nada muito elaborado nem poético...
Mas eu... Renata Cristina... prefiro milhões de vezes cantar e dançar "Pó pará com pó... Você tem que tomar uma overdose de Jesus...", do que ficar fazendo gestos obscenos e gritando CRÉEEEEU.

ISSO SIM É FIM DE CARREIRA... (ô derrota)

Letra da musiquinha...

"Pó pará com pó / Pó pará com pó aê / Estragar tua vida / Não faz isso não / Tua juventude vai pro beleléu / Tem outra saída para diversão / Eu quero mais, eu quero mais / Meu lugar é o céu / Você tem que tomar uma overdose de Jesus / Injetar na veia o sangue que correu na cruz / Você tem que tomar / Uma overdose de alegria"

http://www.youtube.com/watch?v=op3HZtYb4oo

5 comentários:

Roberta... disse...

Pois é minha amiga...
O que me tira do sério é descaso, hipocresia e pessoas com ar de que não estão nem ai com nada pq exalam aquela certeza de que com elas não vai acontecer....
Igual comentaram no meu blog que não assitem tv pra não ter q deparar com essas coisas e isso resolve?
Eu quero simmm ver e saber de tudo pq sei q não vivo em mundo cor de rosa... não quero que tapem o sol com a peneira e nem quero ser uma alienada.
Enquanto as pessoas continuarem agindo assim, ignorando o óbvio mais desgraças aconteceram, mais pessoas morreram e depois nãoa dianta para pra pergunta PQ COMIGO?

Qto ao que postou tbém acho que não tem nada a ver uma coisa com outra, pra vc ver aonde que chegou o desrespeito!
Uma pena viu

Bjos

Luka ;) disse...

e tivemos hj a morte de uma pessoa por conta de drogas ne.. o ex de suzana vieira.. depois vou procurar esse video, fiquei curiosa..
Beijos e boa sorte na RA =*

Anônimo disse...

Respeitar a religião dos outros é fundamental para todos!

é difícil conviver sem isso!

Que coisa né!

Beijos

Rafaela :) disse...

Ótimo final de semana!

Anônimo disse...

Oi Renata, nossa que absurdo isso! Fiquei surpresa pois o México é um país extremamente católico, hoje mesmo aqui é dia da virgem de Guadaloupe. Pode ter a certeza de que a maioria dos mexicanos também nao vai concordar com essa capa da playboy. Nossa, mas vc tá mais por dentro das noticias do que eu que moro aqui hein?? rssss....mas realmente isso é uma tremenda falta de respeito. Beijossssssssssssss.
ps: tou fazendo um blog novo, semana que vem venho aqui te dar o endereço