segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Quero sombra

Eu quero uma dessas e quero a coragem pra abri-la também


O calor está acabando com a minha pessoa. Me sinto cansadíssima e lenta.
Os braços, rosto e pescoço estão pretos e o resto do corpo branco.
A facilidade que eu tenho para bronzear é imprecionante. Basta ficar uns 20 minutos no sol e já fica aquela marcona da camiseta. Volto do trabalho no sol e até o meu pé ficou bronzeado.
Ficou com a marca da sandália.
Cheguei na faculdade e me perguntaram se eu tinha ido no clube.
Ahh... pára né.

Eu queria andar com uma sombrinha aberta, pra tapar do sol.
Lembram das senhorinhas do interior? Com as sombrinhas?
E das "sinhazinhas" das novelas de época?

O problema é que aqui na minha cidade só usam a sombrinha (o nome já diz, sombra + inha), pra tapar a chuva e não para fazer uma "sombra".
Então, se eu ousar usar este acessório vão ficar todos olhando e rindo...

Acho que vou ter que me contentar em pegar sol, ficar com várias marcas diferentes no corpo, sentindo um calor de rachar. Ainda não sou corajosa o suficiente pra abrir a sombrinha.
Mas, um carro com ar condicionado também resolveria meu problema. Aliás, um carro resolveria,rsrsr

Estou muito atarefada, mas dou um pulinho nos blogs amigos pra não sentir tanta saudade, apesar de não conseguir comentar sempre.
O "tal" do projeto da faculdade anda atrasado. Tenho que entregar no início da semana que vem. Estou toda enrolada. Ainda bem que o marido faz a formatação que eu acho simplesmente um saco. Não sei pra quê tanta formalidade, tanta norma a ser seguida. Aja paciência.

Vamos seguindo.
Devagar e sempre.

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Renata, eu bem que desconfiei que aquelas fotos eram na Europa, rsss! Mas que legal vc já ter ido na Europa, eu morro de vontade de voltar lá um dia. Bem em relação ao calor, aqui está começando o inverno, rsss! E eu gosto do inverno daqui por que não é daqueles rigorosos, é assim tipo 10 graus, as vezes um pouqinho menos, mas nunca peguei nenhuma temperatura abaixo de zero aqui! Em relação a isso das sombrinhas, achei bem engraçado, por que aqui no México por exemplo, quando está muito sol as pessoas abrem as sombrinhas sem problema algum, eu já vi váriasss pessoas de sombrinha aqui apenas para se proteger do sol e ninguém diz nada. É normal. Outra coisa que eles usam muito é chapéu, até que quando eu voltei pra João Pessoa no ano passado estava andando de chapéu na rua pra me proteger do sol e as pessoas ficavam olhando, achando que eu era turista, rsss. Mas eu nem liguei. Acho que o pessoal daqui tá mais do que certo. Bem uma ótima semana para você!Beijos.

Roberta... disse...

Hummm...
Nem me fale em calor viu!!!!
Peloamordedeus que aqui de dia faz na média de 40º graus e 30 e poucos na sombra!!!
Eu saio de sombrinha viu, porque não dá mesmo pra aguentar tanto calorão queimando, nem ligo que me olhem ha ha ha...
Que bom que vc tá bem rsrs dá uma sumidinha mas sempre que aparece vem com novidades ha ha

Bjos

Unknown disse...

Eu aconselho a deixar os outros pra lá e caminhar alegremente debaixo da sua sombrinha!
um beijo:
Mi

Anônimo disse...

Olá!!!
Uma dica, pois já andei bastante no sol tb.
Use fltro solar!!! Ajuda bastante. Bjo
Aline

Fofolety disse...

Ai amiga, cuidado com esse sol heim, não esqueça do protetor...Bjão

Anônimo disse...

Renata eu te disse que aqui o inverno é em torno de 10 graus e hoje estamos a 4 graus aqui, rssss. Acho que esse ano sim, teremos temperatura abaixo de zero.... Beijos.