sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

RA fechada para balanço

Avaliação da última semana:
O maridão foi pra Brasilia a trabalho e isso significa ficar só e ter crises compulsivas.
Ainda bem que ele voltou logo. Ainda não consigo me controlar totalmente e me sinto triste e impotente com a situação.
Nesta semana nem falei de ra porque ela verdadeiramente não existiu e nem existirá até o inicio de 2008. Não há santo que resista as festas de fim de ano.
Essa resistência é para pessoas evoluídas e não para uma simples mortal como eu.

Calma... isso não quer dizer que eu vou sair comendo desesperadamente, igual a uma retirante da seca, como sempre faço nas festas.
Vou tentar me controlar ao máximo, sem aquele desespero. Vou comer só o que gosto muito, porque na verdade, nessas festas eu comia muito até o que não gosto.

Como faz muito calor e tem refrigerante demais todo dia, eu bebia refrigerante pra matar a sede. Que coisa deprimente. Pra matar a sede tem que ser água né e não Coca ou aquele guaraná "Artemis". ( é um desses chamados refrigereco que tem em Patos de Minas e eu acho muito bom).

Já estou na casa da vovó e galera já começou a chegar para as festividades.
Casa cheia, muita conversa, muita alegria, crianças, vovó feliz da vida e muitíssima comida claro.

Vou colocar as tentações de cada dia. E é claro que não vou resistir a nenhuma.
Se eu não resistí o Ano inteiro, vou dar uma de super heroína e resistir agora?
Nem pensar.
Tá vendo, tenho mesmo um super, hiper, mega, maxi, pensamento de gordo.

Tentações do sábado, muito bem digeridas: Costelinha de porco, bolo de fubá, pão de queijo (os da casa da vó são especias), biscoito de fubá tortinho com açucar, arroz de carreteiro, quiabo, e, entre outras guloseimas... teve saladinha.

Anoite fui na casa do meu tio pra ver o povo tirar o couro de um garrote que foi assasssinado para as festas de fim de ano, mas infelizmente não levei a máquina pra tirar fotos.
Adoro carne, mas fiquei com uma dozinha do boi.
A minha mãe ficou me falando como eles matam o boi, que parece que eles pressentem que vão morrer... Essas histórias. Ai que peninha, queria não gostar de carnes.

Amanhã mamãe vai matar umas galinhas caipiras pra fazer galinhada. Eu amooooo, mas se depender de eu matar uma uma galinha pra comer, acho que viro vegetariana mesmo.

O computador aqui é desputadíssimo por causa dos joguinhos, mas sempre que der venho aqui pra atualizar. Estou adorando a temporada, depois coloco umas fotos.
Boas festas pra todas.

10 comentários:

uiaaaaaaa disse...

Olá querida, que gostoso estar com toda a família reunida, com vovó a crianças andando por todos os lados! Só mesmo essas épocas do ano para conseguirmos reunir todos não é mesmo. E junto com isso vem sempre os alimentos gordos e deliciosos. Confesso que também deixei minha RA de lado (nem comentei no meu blog esse assunto tb, hehe), mas 2008 vamos deixar de ter muitos quilinhos desse nosso corpitcho!! vamos conseguir!!! Bjos e um feliz natal!!

Anônimo disse...

hahahahaha, nao eskenta nao, começamos a dieta no ano q vem...adorei o modelo de vestido q vc criou, se der poe a foto! (dps eu conto o q é akela geringonça)

feliz natal pra vc e os seus!! seja feliz!!

Miss Me
sou-uma-miss.zip.net

Anônimo disse...

Olá...final de ano é mesmo complicado, afff essa parte do boi e das galinhas me doeu no coração, não sou chegada em carne e morro de pena dos animais. Com certeza eles pressentem qd vão morrer, afinal tem sentimentos assim como nós. Graças a Deus vc não tirou fotos e nem postou aqui, seria triste demais!!!!
Se cuida, aproveita a família, pq é o q há de bom nessas reuniões =]
Bjsss, feliz natal!

Anônimo disse...

Oi!

Concordo com voce!!!
Não tem como fica neurotica essa epoca de festas, acho q é ate pior.

FELIZ NATAL!!!!

Bjinhos

"Melhor ser Alegre do que Triste." (Rose) disse...

Oi REnata, Feliz Natal!! Bjus

Anônimo disse...

Oi Renata, obrigada pelos comentários carinhosos no meu bloguinho. Realmente fica difícil manter a RA nas festas né? Graças a Deus, eu estou me controlando, porém hoje (véspera de Natal), vou me dar permissão para sair da dieta. Já tem uma porção de sobremesas deliciosas na geladeira, mas assim como vc, não vou me desesperar com a comida, só irei comer aquilo que realmente me der água na boca. Feliz Natal pra vc. Beijos.
http://precisoevouemagrecer.zip.net/

Beth disse...

Oi linda, adorei a sinceridade, é isso mesmo, por que se enganar? Por que prometer que vai abrir mão de tudo que é gostoso, se sabe que vai querer? Mas, o bom de tudo, é que notei não só esta franqueza no 'dizer' e sim na intenção, você deixou claro que não se privaria, mas que ia, no entanto, aplicar algumas coisas que são importantes, são valiosas. Você ia (e torço p/ que tenha conseguido)usar o bom senso. Não matar a sede com refrigerante e sim com água, tomar o refri de uma forma mais normal, moderada é uma atitude bacana e eu tb a apliquei neste Natal numa boa. Não comer tudo que vê pela frente, mesmo que nem goste tanto, privilegiando aquilo que realmente aprecia, é outra coisa bacana. E assim, com toda a certeza, mesmo que você tenha jacado um pouco, terá sido bem melhor do que nos anos anteriores, terá havido progresso. E progredir, mesmo que a passos mais curtinhos, é bom sim. Continue com esta forma de pensar, continue sendo honesta consigo mesma, continue se amando cada vez mais e procurando o auto-conhecimento crescente e verá como tudo vai dar certo, cada vez mais. Qdo o marido viajar, não fique tão triste, não se abata a ponto de abrir a porta para a compulsão. Como já sabe que esta é uma situação que 'puxa o gatilho' do descontrole, prepare-se para ela, procure identificar atitudes, atividades etc. que a ajudem a não se concentrar na carência que você fica nestas circunstâncias e assim, evitará ou ao menos minimizará os impactos tá?
Parabéns por tudo. Tenha um 2008 muito feliz.
Beth
http://aconquista.zip.net

Andréa Wolff disse...

Oi Fanfarrona!!! (risos)
Adorei o pede prá sair...Vou utilizar essa tática!
Ai, ai Re, também mandei a RA passear, putz de sexta prá cá a situação ficou mais grave. Além das festas acrescentei pizzas e lanches, mas não é isso que vai me derrotar...Conhece o pensamento em "Janeiro eu começo!", pois é, semana que vem eu retomo a RA, e como vc disse...não é que vou sair por ai devorando tudo, mas não vou deixar de ser feliz por causa de comida!
E Janeiro já é semana que vem!
Beijão

Anônimo disse...

Olá! Nossa, sei bem o que é uma comidinha de fazenda... Pão de queijo então, para mim é sempre uma tentação. Ainda bem que as festas estão quase terminando. Um feliz Ano Novo!!!

Unknown disse...

Eu escrevi sobre vc no blog!
vai lá pra ver!
um beijo:
Mi