sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Boa Nova

A ra vai bem obrigada. Mais é claro que poderia ser melhor.
As caminhadas vão bem.
A compulsão está controlada.

Hoje o dia vai ser super corrido.
Compras de Natal e costureira.
Amanhã tem um casamento e as opcões de roupas estão super limitadas.
Se eu fosse magra, abriria o guarda roupa e pegava qualquer vestidinho.
Mas como não sou, fica complicado.
Depois que engordei, vestidos só em casamentos.
Se pudesse ia de calça Jeans mesmo.
Mas como em casamentos "não pode" vou ter que arrumar uma roupinha mais aparentável pra usar amanhã.

Ontem no Profissão Repórter falou sobre a seleção de modelos.
O que é aquilo Meu Deus.
Será que tem alguém que realmente acham aqueles esqueletos bonitos?
Pode crê que não é despeito da minha parte.
Mas "nem fudeno" que eu queria ser magrela daquele jeito.
Tenho certeza que homem não acha aquilo bonito e sexy.
É claro que não precisa ter essa pança enooorme, mas também ter só osso foge ao bom senso.
Mas que rostos e cabelos magnifícos, chego a ficar paralisada.
Fiquei lembrando que quando estava no primeiro ano do ensino médio pesava 51 quilos.
Achava horrível, queria ser cheinha pra usar calça Jeans justinha com aquelas blusas "segunda pele" que se usava na época. E minhas calças 38 ficavam caindo.
Aff... comia doce de leite com queijo pra engordar, queria ter a bunda grande.
Ai Jesus, quanta ingenuidade e burrice.
Agora tenho que ficar regulando comida.

Mudando de assunto...
Anoite está tendo novena de Natal, cada dia em uma casa.
Mas não é com meus visinhos. Minha sogra convidou alguns visinhos e algumas amigas dela.
Está comparecendo tres homens. Meu marido com o violão, meu sogro e o marido de uma das visinhas. Meu pai trabalha a noite meu irmão ainda tem aulas, senão acho qe participariam também.
Porque a maioria dos homens não participam das coisas da igreja?
Fica parecendo que só as mulheres acreditam em Deus...
Amanhã será atarde e aqui em casa.
Tem umas menininhas lindas. Quero que minhas filhas sejam lindas e bem cuidadas como estas meninas.

"Eu sou o Anjo Gabriel, venho em nome do Senhor
Darás a luz ao Salvador, serás a mãe do Emanuel"

"Ave Maria quanta alegria
O céu se encheu de luz, pois vai nascer Jesus..."

Trecho da Música Maria e o Anjo da banda Anjos de Resgate
(banda de música Católica de primeiríssima qualidade)


8 comentários:

Roberta disse...

Oi, Rê! Que bom que a RA está indo bem e é claro que sempre achamos que poderia ser melhor. Isso é normal e é até bom, porque nos motiva a termos uma próxima semana ainda mais light.

Quanto as roupas, essa é uma das muitas partes ruins de ser gorda. É dificil achar alguma coisa legal, na moda então quase impossível? Acho que esses lojistas pensam que gordo não gosta de se vestir bem, só pode?! E quando achamos é o olho da cara, menina! Um horror.... Mas isso é por pouco tempo, logo estaremos na nossa meta e isso não será mais problema (eheheh)Pensemos assim!

Quanto a religião, sou católica, mas confesso que não sou praticante, mas meu avô é bem atuante. Sempre tem essas novenas lá na igreja também e lá em casa, e sempre vejo muitos homens participando.

Uma ótima semana light procê.

bjs,

Anônimo disse...

Olá Renata!
Q maravilha chegar aqui e ver q as coisas estão indo melhores a cada dia . Parabéns!!!
Menina fiquei boba com aquela história q vc contou com o amigo do seu irmão...coitado. Qdo vou usar a panela, cozinho e deixo lá, só abro 2 horas depois.

Escute aqui...esse negócio de roupas...sei muito bem como é e o importante de toda essa história é q vc está correndo atrás prá reverter esse quadro e um dia vc vai se lembrar direitinho do q eu tô te escrevendo...vai poder escolher a roupa q quizer e ainda por cima vai ficar em dúvida em qual ir pois todas ficarão lindas.
Isso é uma fase q temos q passar prá aprendermos através dessas dificuldades e vc já está aprendendo e parabéns.

Eu sou católica mas eu n sei rezar o terço...de jeito nenhum mas eu vou aprender. No começo do ano eu estava fazendo catequese e percebi q a profª q é uma pessoa maravilhosa mas essas coisas ela não explicava ela dizia q tinhamos q nos empenhar e aprender...tudo bem!
O q me fez abandonar o curso foi pq precisavamos nos casar na Igreja prá podermos fazer a crisma e primeira comunhão e ai eu expliquei q estava com problemas financeiros e q n poderia comprar roupas prá casar...(só casei no civil)...eu expliquei duas vezes q estavamos com problemas financeiros mas realmente percebi q não adiantava pois eles disseram q só casando...fui ficando muito triste, a depressão atacando por vários motivos e ai larguei o catequese e parei de ir à Igreja. Daqui da janela de casa dá prá vê-la.(eu parei pq na hora do ofertório, tinha uma mulher q ficava olhando o qto eu dava e qdo eu n dava...fica com o negócio na minha cara tipo esperando eu tirar o dinheiro.).
Eu participei esse ano de uma novena lá na Igreja e tinha 4 homens e fiquei super feliz pq meu esposo carregou a cruz (era a via-sacra).

Bjs e firme na sua R.A. e lembre-se, se cair levante e siga em frente!!!

Anônimo disse...

Olá amiga, obrigada pelo coment. q deixou pra mim. Adorei o seu blog, ele é bem auto-astral! Boa sorte e tudo de bom pra vc.
Ah, vc é de qual estado??
Abraços.

www.aminhamudanca.zip.net

Anônimo disse...

Oi Renata, q ótimo receber sua visita, bacana vc ter ido para Londres, lá deve ser lindo, não sei o q estou fazendo no Japão, haha, não acho muita graça não! Se bem que é um país e tanto. Mas como não falo o idioma fico bemmmm perdida, me sinto analfabeta mesmo, rsss!
Aqui tinha Mc Flurry de morango com chocolate, era divino, mas tiraram, de caramelo não tem tb :( Aqui se vc fala q gosta muito de algo eles tiram, haha, vários produtos q amei sairam de linha...cruel, rsss!
Pra quem gosta de comida japonesa aqui é o paraíso pq tem muitos restaurantes, mas como eu e meu marido não gostamos a gente sofre um pouco pra comer fora, acabamos indo sempre aos mesmos lugares, tô até enjoada!
Li alguns posts seus e gostei bastante do q vc escreveu, gosto de blogs com conteúdos =] Vou te visitar sempre!
Continue firme e tenha um ótimo fds, bjsssssssss
http://www.blueprincess.blogger.com.br/

Anônimo disse...

Oi, Renata! Procurar roupa no armário ou nas lojas quando estamos acima do peso é uma tarefa penosa. Ando quase sempre de calça jaens mesmo. Mas, nessas ocasiões especiais temos que deixar a insatisfação de lado e tentar fazer o melhor para nos sentirmos bem. Um bom final de semana!!! (dannie.peres.zip.net)

Anônimo disse...

Olá! A quantidade de pontos permitidos são de acordo com o seu peso. Ao dia: até 68 Kg- 20 pontos, 68 a 79 Kg- 22 pontos, 79 a 90 Kg- 24 pontos e de 90 a 100 Kg- 26 pontos. Isso mais 5 porções por dia de alimentos que valem zero pontos. Por semana podemos usar 35 pontos extras. Beijos

Anônimo disse...

Nooooossa!! Vc pesava 51 kg!! Realmente como temos idéias erradas do nosso corpo viu
A 3 anos atraz, eu pesava 68 e ne achava uma baleia de gorda, não vestia nenhum tipo de roupa bonitinha, achava que ficava ridícula
Mas hoje, tenho mais intimidade com meu corpo, o respeito mais e aprendi meus limites e imperfeiçoes, pelo menos uma coisa boa com a obesidade !
Beijão e ótima semana
http://emagrecimentoesaude.zip.net/

uiaaaaaaa disse...

Oi Rê, parabéns e que legal que a RA está indo bem, a gente sempre acha que poderia ser melhor, mas só da gente estar se controlando e ingerindo produtos saudáveis já é um grande avanço!
Eu também tenho problemas com roupas, mas lembre-se que é só uma questão de tempo, que daqui a pouco já vamos poder usar vestidinhos e roupas mais curtas sem ficar feio. Vamos a luta querida!
Bjocas :)