quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Senta que lá vem a história (Memória de minhas putas tristes)


"Havia achado, sempre, que morrer de amor não era outra coisa além de uma licença poética. Naquela tarde, de regresso para casa outra vez, sem o gato e sem ela, comprovei que não apenas era possível, mas que eu mesmo, velho e sem ninguém, estava morrendo de amor. E também percebí que era válida a verdade contrária: não trocaria por nada neste mundo as delícias do meu desassossego."


É a narrativa da história de um senhor, que no seu aniversário de 90 anos resolve lhe dar de presente uma noite de amor com uma jovem virgem. Quando enfim chega ao quarto e a encontra nua e dormindo fica completamente apaixonado e começa a viver em função desse amor.

Minha visão
O livro é pequeno, rápido de se ler.
É divertido, mas primeiro achei o senhorzinho "tarado" demais e depois achei o amor dele muitíssimo platônico.

5 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o que disse sobre este senhorzinho.
Afinal o que todo mundo espera pelo título é uma história bem picante e não é bem assim.

Viviane

Unknown disse...

Adoro o Gabo. ( quando escolhi o nome do Gabriel, eu já sabia que apelhidinho eu queria dar pra ele)Amo o estilo da sua narrativa, sempre tão intensa.
Quando li este livro fiquei toda emocionada, é claro que um tiozinho de 90 querendo essas coisas é meio forte...o que me encantou foi como ele mostra que em todas as epocas da vida o amor mexe com as pessoas e a mesma força que nos faz sofrer, nos mantém vivos.
Eu sou suspeita, acho que ele nào publicou nada que eu não tenha lido.
Amo!

Vi disse...

Olaaa

Criei meu blog a pouco tempo, mas leio seu blog ja faz algum tempo e so tenho a dizer que simplesmente adorooooooooooooooo!!!

Bjaooo

Vi

http://blogsobretudo-vivi.blogspot.com/

Ynaue disse...

Oi!
Nossa parece ser interessante o livro....
Fiquei curiosa.

Ótima semana!!!

Anônimo disse...

Amiable post and this enter helped me alot in my college assignement. Gratefulness you for your information.