sexta-feira, 11 de abril de 2008

Semaninha difícil

Esta semana foi osso...

Primeiro recebo a noticia de que não posso trabalhar mais na escola em que estava,
me tranferiram lá pra casa do chapéu pra substituir até o final do mês uma pessoa que tirou licença.

Nessa nova escola rola intriga e fofoca.
Ô povinho enroldado. E eu que tanto gosto de conversar passei a emitir somente palavras monossilábicas ( sim, não, é, tá, viu, sei...) que é pra não ficar no meio da palhaçada.
Vou ficar lá só até o final de abril.

Na quarta Fabricio foi me buscar , dois carros freiaram na nossa fente e não deu pra evitar...
O nosso carrinho novo, pretinho, bonitinho ficou todo amassado, detonadíssimo.

Além da raiva e da discussão com os outros motoristas fomos informados que a Transcon (empresa de trânsito de Contagem), não ia até o local ànoite e nem a polícia.

Ou seja... temos que escolher o horário pra sofrer um acidente nessa cidade.
Só "pode" ter acidente em horário comercial.

Se quiséssemos registrar queixa teríamos que ir em outro bairro, onde tem uma polícia lá de plantão pra fazer um BO.
Então tivemos que chamar um reboque, acionar o seguro e ir pra polícia.
Cada motorista deu seu depoimento pra um carinha que digitava mais lento do que uma tartaruga. Só conseguimos sair de lá as 3:30 da manhã.

Só Jesus pra me dar paciência nessa hora ...
Eu mereço morar numa cidade dessa?
Deixo aqui meu desabafo e minha revolta.
Ô lugarzinho ordinário de morar.
E tem gente que ainda diz que é brasileiro com muito orgulho e com muito amor pq vê de vez em quando uma meia dúzia de jogador de futebol fazer gol...
Eu não tenho orgulho nenhum da pouca vergonha e incompetência que se vê nesse país.

Vai precisar da policia, de um posto de saúde ou de qualquer outro serviço público dessa cidade pra você ver como fica seu patriotismo.
Aff... que só quem já vivenciou sabe do que estou falando.

E os meus impostos estão em dia...
Desculpa, mas eu tenho que desabafar aqui, já que não podia falar pro guardinha tudo o que estava sentindo. Seria um enooorme desacato à autoridade.


Nas favelas, no senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação
Que país é esse?
Que país é esse?
Que país é esse?

Legião Urbana(Que país é este)

É a p....a do Brasil (rsrsr)


10 comentários:

Anônimo disse...

Menina que coisa isso da batida hein, espero que as coisas melhorem ai. E que o mes de abril passe bem rapido pra vc ficar bem longe desse lugar cheio de fofocas.

um otimoooooo final de semana
Ps: meu blog mudou de endereço ok? agora é jto com meu blog pessoal.

Anônimo disse...

Sabe aquele slogan "o melhor do Brasil é o Brasileiro"??? Eu tenho por mim que o pior do Brasil é o Brasileiro... Eta povinho encostado!!! Certo estava o Raul: "a solução é alugar o Brasil"!!!! Bjocas!

uiaaaaaaa disse...

Oi Re, pelo jeito as coisas foram um pouco complicadas por aí, mas nada com um dia após o outro, no seu caso, nada como uma semana após a outra! Realmente a história do carro é revoltante.
Espero que sua próxima semana seja maravilhosa viu!
Bjos :)

Tatiara disse...

Nova aqui...
É sempre assim quando vem uma coisa ruim depois vem pior. Mas pensamento positivo sempre!
E assim como você estou na luta contra o peso...
Abração.

Natália Maria disse...

Credo Rê!!!
Entendo perfeitamente como vc deve ter ficado "PUTA", eu tb ficaria revoltada, já sou meio stressada sem motivo, imagina com motivo então!.... Mas eu amo meu país, amo mesmo. Acho ele lindo, perfeito!! O que eu não gosto muito é da acomodação e da mania que muitos têm de reclamar e depois ir pro boteco. Sei lá.... a culpa é do POVO! Não aprende com os erros... continua votando por pão e cimento.

Ahhhhhhh e calmaaa.... logo Abril passa e vc encontra um lugar melhor p trabalhar linda!!!
Bjinhos!

Anônimo disse...

Oi Re... sei bem o que está falando sobre a falta de vontade de certas pessoas do serviço público. Há alguns anos atrás furtaram minha carteira e passei a tarde toda na delegacia para conseguir fazer um BO, fora a forma grosseira como eles atendem... um horror. Que Deus abençoe sua semana para que seja bem melhor! Bjks

Unknown disse...

Ah meu Deus!

Anônimo disse...

Oi Renata!
Fiquei sem pc, virus...
Este final de semana o kakim formatou a máquina...
Credo!
Imagino como vc deve ter ficado...
Nessa hora dá vergonha e raiva né?
Mas fé , vc e o Fabricio estão bem né?
Vou torcer pra essa semana ser de muita noticia boa!
Beijinhos.

Anônimo disse...

Oi Rê;

Sua tia tem razão eu sou bem caruda em certas situações-rsrsrs. E vou ser agora...Chato a batida do carro, e sua transferência,tem época na vida que parece que precisamos de um banho de sal grosso!!! Mas pense que logo tudo passa...Até uva!!!Alguma coisa positiva vc vai tirar dessas situações.
Eu reclamei a vida toda com a mãe que ela não era chegada num fogão...Por exemplo quando eu e minhas amigas ficavam na minha casa prá fazer algum trabalho ou estudar, ela se fingia de planta na sala...Não fazia nada p;/ gente lanchar...Já qdo era eu que ia na casa das amigas, era tudo de bom...As mães das minhas amigas faziam cada coisa gostosa. Até hoje qdo reclamo, ela diz...Ainda bem que eu não gosto de cozinhar, imagina se eu fizesse isso bem, qual o tamanho que vc estaria?!-kkkkkkkkk
Beijão!

Anônimo disse...

Oi Renata entendo do que você está falando, pois até uns 8 anos atrás, eu dependia do serviço público de saúde quando ficava doente. Não tinha plano de saúde e precisava me levantar ás 4h30 da maanhã, pra de 5h já estar lá no posto pra pegar ficha e poder ser atendida por um médico que muitas vezes nem olhava na minha cara. Graças a Deus a situação melhorou aqui em casa e desde o ano 2000 tenho meu planinho de saúde que dou o maior valor. Isso do carro realmente é chato, mas pense que vcs tem seguro e vão resolver isso. Há umas 2 ou 3 semanas atrás eu bati no onibus saindo daqui de casa (até comentei isso no blog) e foi pior por que como o carro não tem seguro e tava sem a razão, tive que pagar o conserto do ônibus e ainda tou com o meu amassado. A sorte que não amassou tanto, mas deu prejuízo sim. Espero que tudo se resolva pra vcs. Beijos.