quarta-feira, 29 de abril de 2009

Não as dietas



Chegou a minha revista Super Interssante do mês, e eis a capa: A FARSA DAS DIETAS.
A reportagem ficou bem grande e bem legal e em resumo fala o que eu já estou cansada de saber.
Esse negócio de dieta das frutas, da lua, do suco, dos carboidratos, das proteínas e etc é tudo pra vender livro e engrossar o bolso dos médicos e autores. É tudo "furada".
A conclusão que chegaram é que uma alimentação não pode restringir nada, nehum alimento mesmo e sim a quantidade. Falaram que de todas as dietas, as únicas que se encaixam na reeducação alimentar (por conter todos os tipos de alimento e educar para uma alimentação mais saudável) seria a dieta dos pontos, a dieta dos vigilantes do peso e a dieta do mediterrâneo.


Na reportagem, enfatiza que a pessoa tem que emagrecer devagar pra não engordar novamente e fazer exercícios sempre, não pra emagrecer, mas pra manter o peso. Falou-se muito também que ter uma companhia para o emagrecimento é ótimo e motiva muito. Pessoas que contam com o apoio de outras na luta pelo emagrecimento costumam ter mais sucesso.


A reportagem termina falando que temos 3 alternativas:


1- Gastar o resto da vida entrando em dietas furadas. Pode perder peso, mas não consegue se manter magro.


2- Encarar o problema de frente, escolher um plano alimentar. Dedicar tempo aos esportes, contar calorias, controlar a balança sempre.


3- Continuar comendo tudo o que gosta e só fazer sacrifício em caso de saúde. Você não vai ficar magro, mas é capaz de aceitar os pneuzinhos que não fazem inveja a ninguém, mas que são seus.


Até agora eu me enquadro na terceira opção, mas quero muito me enquadar na segunda.
É a opção de pessoas sensatas, que querem emagrecer, ter saúde e vida saudável para todo o sempre. Amém.

3 comentários:

Unknown disse...

Fiquei muito feliz por você ter achado uma luz em relação as dietas.
Animo!
beijos:
mi

Gisele disse...

Eu sempre fui a favor de comer de tudo com moderação (não que eu o faça rsrsrsrs)Ng vive de salada e grelhado a vida toda!
Moderação é a palavra.
Faço a dieta dos pontos e estou conseguindo!
Fiquei a vontade!
Os textos são presentes pra compartilhar com amigas!

Fofolety disse...

Olá amiga, quanto tempo né??? Agora eu voltei e pra ficar, no meu posto de hoje tem todos os motivos do meu afastamento, espero que me entenda, e apareça por lá sempre que quiser...Bjão Fofolety