terça-feira, 8 de julho de 2008

Pensamentos e resoluções

Fomos passar o final de semana em Lagoa da Prata, interior de Minas, na casa da vovó do Fabricio. Foi bom para descansar, mudar de ares e pensar um pouco na vida.
É incrível, quando saimos da rotina é que pensamos melhor, que percebemos coisas que não víamos antes ou que simplesmente não queríamos enxergar.

Cheguei a muitas conclusões. Eis algumas.

* A vontade de morar em uma cidadezinha de interior foi dissipada (pelo menos por enquanto). Meu Deus, não conseguem falar de outro assunto... É sempre a mesma coisa: O que o fulano comprou, ganha, paga etc. O dinheiro fica o tempo toda na boca do povo. Eu não tenho mais "saco" pra aguentar a falação da vida e do dinheiro alheio. Quanto cada um ganha e como gasta é problema dele e não meu.

* O clima de gente pacata, andando sem pressa nas ruas e ouvindo música sertaneja universitária, sem vergonha de dizer que gosta disso, ainda me encanta. Ninguém tem que pegar ônibus lotado, voltam do trabalho de bicicleta e almoçam todos os dias em casa e acham que a vida lá é difícil. Isso eu continuo achando o máximo. Essa vida difícil eu queria pra mim.

* A vontade de abrir a minha empresa ou de passar em um concurso ficou evidenciada. Não quero mais morrer de trabalhar e ganhar "micharia". Então, vou trabalhar pra isso.

* Vou encarar o dentista quinta. Já tem quase um ano que estou adiando. Se doer, se ficar feio, se ficar caro, se ficar tudo "ferrado" de vez, problema meu denovo. Vou encarar, com um frio gelado na barriga, mas vou.

* Estou revendo meus conceitos em relação a algumas pessoas da familia e alguns amigos. Tem coisas que não mudam nunca, por mais que você se esforce e se dedique, as pessoas vão continuar sendo as mesmas. Eu e Fabricio estamos perdendo nosso tempo e nosso dinheiro com coisas que só nos levam a decepção e ao desgosto. Vamos pensar mais em nós dois. Temos a consciência de que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, agora é deixar a vida "rolar" e não fazer papel de "bobos" mais.

* Emagrecer é uma questão de tempo e dedicação. Não vou mais esconder que peso 82 quilos. Morro de vergonha de assumir o peso em casa, mas isso é um fato e já que não consigo voltar pros 62 quilos de antes, tenho que assumir a minha dificuldade e parar de bobeirices. Esconder meu peso não me faz emagrecer mesmo. Então problemas.
Que falem o que quiserem.

* Vou colocar a tabela de pesagem aqui no blog (só não sei fazer isso ainda) e pesar de 10 em 10 dias, porque só no final do mês está me deixando desmotivada e sem vergonha na cara.

* Vou voltar a fazer coisas que gosto porque percebí que estou deixando muita coisa passar em branco. Chega de preguiça, medo e de adiamento. Estou de volta as caminhadas, aos barzinhos, as músicas no último volume...
Quem quiser me acompanhar... aceito boas companhias. Bora lá?


12 comentários:

Unknown disse...

Eu amo vocês com todo meu coração, acho que são as pessoas mais lindas com quem Henrri e eu temos amizade de verdade.
Agora que vc conseguiu rever os conceitos vai perceber como tudo é mais fácil.
Beijos:
Mi

Roberta... disse...

Uhuuuuuuuuu
Amei seu post....
É outra Renata ssr esse arzinho de Lagoa da Prata fez um bem danado pra vc hein... Menina daqui uns dias vc chega aqui em Uberaba rsrs tá vindo cada vez mais perto ha ha ha.
Esse controle de 10 em 10 dias é mto bom faça mesmo se der certo pra vc crie um cronograma e anote o que tá comendo se fez ou não a caminhada pra depois ver o seu rendimento e aonde pode mexer mais um pouquinho.
E a tabela de pesagem tbém é uma mão na roda rsr porque eu mesma qdo paro pra ver a minha fico estarrecida com tantas idas e vindas, mas enquanto estou na luta é válido essas oscilações porque de cada derrapada tirei um aprendizado.
Vamos que vamos amiga que vc consegue sim viu... 62 kilos é a minha meta final mas não tenho pressa, mas já estou mega hiper feliz de já ter eliminado mas de 10 kilos e se eu consegui vc tbém consegue.

Bjos e como dizem por ai ha ha ha ESTAMOS JUNTAS E MISTURADAS

Frida disse...

Renata
Vamos participar do desafio de malhacao???
Informacoes de como se inscrever no desafio aqui: http://desafiodemalhacao.blogspot.com/ Espero por vc!!!
Bjsss Frida

Cansada...... disse...

Parabéns !!!!!
Parabéns pelas conclusões que chegou.
Pode deixar que assim que eu apresender te passo.
Como estamos com o mesmo peso , o que acha de "competirmos" saudavelmente na perda de peso?

bjokas

Roberta... disse...

Ha ha ha ha vc tem toda a razão...
Não vai adiantar amarrar Pierre em mim rsrs mesmo porque ele com 6 anos já não gosta mas de grude rsrs imagina daqui 10 anos afffff...

Anônimo disse...

Que reviravolta Rê ;os ares de Lagoa da Prata te fez muito bem hein;como é bom rever nossos conceitos, na verdade, a vida é uma eterna revisão de conceitos. Nossos conceitos precisam ser revistos todos os dia, para que possamos nos tornar pessoas melhores.
Tenha um bom feriado.
Bjus
RO

Fofolety disse...

Que lindo amiga adorei tua determinação é isso ai...Bjinhos

Anônimo disse...

Essa é a Renata que eu gosto!!!
Pra cima , isso mesmo menina força e fé!!!
Beijinhos.

cindy disse...

parabéns re pelas resoluções...
de vez em qdo temos mesmo que rever as coisas....
brigada pela força viu?
grande valia...
bjsss

Anônimo disse...

Gente! Não acredito que descobri o peso da minha irmã de uma forma tão sem graça assim...
Quantos casos e perguntas já passei pra obter essa resposta, hauahuahauahua.
Ela quem o diga...

Anônimo disse...

Ei Rê!!!
Lagoa da Prata??? É a terra do rocambole!!! hahahaha! (meu Deus! gorda só pensa em comida!)
Bom... fiquei muito feliz de ver o seu post! Estou sentindo que Lagoa da Prata te fez bem d+!!
No que puder te ajudar estou aqui, viu?
beijos, querida!!!!

Anônimo disse...

Ah! Estamos com o mesmo peso!
A minha meta é 70 kg!
Acho super válido colocar a tabela e pesar sempre! Assim a gente fica mais motivada!
Unidas venceremos!
bjos