quarta-feira, 28 de maio de 2008

Recordar é viver

As meninas dos blogs sempre me indicam umas brincadeiras legais, mas ultimamente tava numa correria tão grande que deixei de responder várias. Hoje Márcia me indicou essa e vou tentar responder.

Vamos lá.

Há 10 atrás: Tinha 17 anos e já estava namorando com o Fabricio. Estava no último ano do Ensino Médio e foi a primeira vez que estudei à noite. Era uma "baladeira", ia pra todo lado, mas não podia entrar em boate e vivia pedindo dinheiro meu pai pra tudo. Depois comecei a trabalhar em um laboratório e gastava meu dinheiro todinho com roupas.

Fazia parte de um grupo de jovens chamado MPJC da igreja do bairro. Nos reuníamos todos os sábados e domingos e às vezes no meio da semana, e o mais incrível é que cada um até hoje tem gostos completamente diferentes e nunca brigamos por causa disso. A única coisa em comum é a fé em Cristo. As minhas melhores amizades foram construídas de alguma forma através desse grupo.

Era magrinha!

Eu e minha inseparável saia azul


Há 5 anos atrás: Tinha 22 anos. O grupo acabou e as amizades não. Fiquei sem emprego, meus pais realizaram o sonho da casa própria e mudamos de bairro. Meu irmão mais velho foi morar em Londres e a casa nunca mais teve a mesma "animação". Mamãe trabalhava fora e eu cuidava da casa. Fabricio me visitava todas as quartas e finais de semana. Ficamos noivos. Eu passava o dia todo bordando coisas pro meu enxoval e fazia duas horas de caminhada por dia porque não queria engordar.

Engordei, mas ainda era magra.

Foto do noivado


Há 2 anos atrás: Tinha 24 anos. Já estava casada há dois anos e na faculdade de Administração. Descobrí o quanto as pessoas podem ser mal-educadas e ruíns através de um patrão que tive. Descobrí o quanto as pesoas podem ser egoístas e interesseiras através de colegas da faculdade. Papai teve um problema de saúde e vimos mais uma vez o quanto temos bons amigos. Léo completou 18 anos e não conseguiu o visto para também morar no exterior, então arrumou um emprego.

Eu já tinha engordado os 20 quilos, depois do casamento.

2 anos de casados


Eu de cabelo curto


Há 1 ano atrás: Tinha 26 anos. Foi a última vez que meu irmão veio nos visitar. Logo após, eu e Fabricio realizamos o sonho de ir visitá-lo também. Ficamos 18 dias em Londres e 2 em Paris. Foram os dias mais divertidos da nossa vida. Sempre lembramos com muito carinho e muita saudade de tudo o que vivemos lá.


Eu e Fabrício: Torre Eiffel (Paris) e Big Ben (Londres)


Eu e Willer tomando cerveja num "pub londrino"


Ontem eu: Fui na aula, arrumei casa, fiz compras de supermercado, fiz janta e ví novela.

Hoje: Levantei cedinho, estudei, fiz prova, fui pegar um certificado pro meu irmão, voltei à pé (bem longe) e fiquei no computador.

Passo a brincadeira para quem sentir vontade de responder, ok?

12 comentários:

Roberta... disse...

Rê....
Mas tu era magrinha magrinha amiga... Nossa eu tbém era assim viu e achava que nuncaaa ia engordar comesse o que eu comesse tinha a ilusão de que manteria meus 57 kilos pra sempre ha ha.
Te acho tão linda principalmente os olhos que como dizem são a janela da alma e os seus são bem assim nítidos sr....
Com certeza essa viagem é inesquecivél mesmo, lugares lindos, boas companhias rsr enfim todo mundo quer um dia viajar para um lugar assim né!
Adorei suas respostas
Bjos

Unknown disse...

Nossa!
Que lindas suas fotos...sabe o que não mudou nada? Que você continua linda e animada, gente boa pra caramba!( não vou escrever palavrões no blog!mais a expresão era bem outra!hehhehehe)
Não mudou que desde que eu te conheço te acho muito bacana e não precisaria mudar nunca nada em você.
Um beijo enorme:
Mi

Anônimo disse...

Como é gostoso rever o passado, né? Eu não sei se conseguiria lembrar com tantos detalhes do meu passado... Amo tanto o presente... Bjocas mil!

Anônimo disse...

oi Renata.
Tô passando para deixar um recadinho , adorei suas recordações, boas lembranças tem que ser guardadas com chave, né?

"Entender a vontade de Deus para nós,
nem sempre é fácil, mas crer que Ele
está no comando e que tem um plano
pra nossa vida, faz a caminhada
valer a pena!"
Edna Araújo.
www.trancadosebordados.blogspot.com

gabyzinha disse...

Oieee, nossa como sempre, é mt bom ler seus posts!!
Vc era magrinhaaaaa, eu nunca fui...sempre fui mais gordinha!
Aproveita q vc sabe como fica linda e se concentra nos seus objetivos!
bjos

Anônimo disse...

Amiga, vc era bem magrinha, igual a mim. hehe.
Ei, vamos encomendar um bebê juntas? hehe. Tenha um ótimo finds. Beijos.

Anônimo disse...

É bom lembrar né... Só falta um ítem na brincadeiro: 2 anos depois (daí nos poderíamos escrever, estou majérrima e muito feliz, obrigada, rsssssss).

Tomara que sim!

Anônimo disse...

ai, aodrie a brincadeira, já respondi a ela faz muito tempo lá no fotolog.com
Gostei de ler sobre vc, era mesmo magrinha e já veiu na Europa, que legal. Eu vivo em Portugal
beijos*

Anônimo disse...

ai, queria dizer ADOREI

Unknown disse...

Boa Noite primeiramente,

Olha a saboneteira da minha irmã, o osso embaixo do pescoço,
askoaskopsAKopsaKOPsaKOPkOSAP!!!
Eu tenho saboneteira, e ela tinha também!!!

Gostei da “saia inseparável”, nossa, essa saia a noite andava até sozinha juntamente com uma calça jeans que tinha umas coisinhas trançadas na parte lateral...

Roupas que marcam!!!

Nossa, na história eu que tive o destino mais cruel né: Como não foi pro exterior arrumou um empregou depois de 9 meses em casa e na Contax! Que FIM SENHOR!!!

...

Anônimo disse...

É mesmo né... somos menininhas muito mal educadas nesse negócio de "comer"... Lá em casa o negócio era comer muito e rápido (rolava uma rivalidade entre irmãos) então... Mas tudo bem: estou me dando limites e tento fazer de modo divertido, tipo, engordando a porka! Bj

Jujuba disse...

Oi...
É a primeira vez que estou visitando seu blog, comecei um blog novo e estou buscando novas amizades, posso add seu blog nos links do meu?
Pelas fotos eu vi que vc era bem magrinha, com certeza ver essas imagens servem de inspiração pra continuar na luta...
Boa semana !
Bjos