segunda-feira, 2 de junho de 2008

Balaça estática

Chegou o fim do mês e lá fui eu pesar.
As suspeitas se confirmaram e não tinha como ser diferente. Não emagrecí nadinha.
Não engoredei nadinha também, mas isso pra quem quer emagrecer não é mérito.
Isso é acomodação, é fraqueza, é falta de esforço. É descaso.
Estou com um medo tremendo de engordar. Eu me recuso a ficar pior do que estou.

Não quero contribuir para o aumento da obesidade no mundo por isso tô andando. Vou pra todo lado apé. Hoje já andei um tanto, e ainda nem fiz a caminhada oficial.

Acho o máximo o povo falar que vai caminhar de manhã no calçadão da praia.
Tem coisa mais chique que isso? Fino demais.
A Beth (http://aconquista.zip.net) é assim, vai caminhar todo dia no calçadão.
Eu simplesmente morro de inveja.

Já que aqui não tem praia eu caminho no Pátio do Cesu (um espaço que tem em frente a minha casa, onde o povo faz caminhada e as crianças brincam de bola e andam de bicicleta).
Como se não bastasse a cidade ser feia pra danar, não ter nenhum parque...etc, esse espaço está virando depósito de carro sucateado. Eu aguento uma coisa dessas? As criaças já não estão indo mais. Tem um povo fazendo abaixo assinado pra tirarem a velharia de lá, e eu já dei meu autógrafo né.

Tem um pessoal passando uma energia positiva nos blogs.
Tem gente malhando, acordando pra vida.
Vou aproveitar o ânimo e correr atrás. Estou tentando pela milésima vez fazer a minha parte. Eu sou brasileira e não desisto nunca.

Queria ser diferente...
Sei que todos são capazes de mudar o seu destino e a sua vida se realmente se esforçarem. Mas só quem tenta emagrecer sabe a dificuldade de mudar os velhos e péssimos hábitos.
A impressão que fica é que não nos esforçamos, não queremos mudar, falamos da boca pra fora. Por esse motivo evito falar de emagrecimento com as pessoas do mundo real. Então conto a amizade das amigas do mundo virtual, que passam pelos mesmos problemas e sabem do que estou falando.

Por tentar e não conseguir, ficamos sem créditos.
É como os viciados que tentam parar de fumar toda semana e depois voltam. Quando dizem que vão parar ninguém mais acredita.
Então param de avisar e tentam sozinhos, até que conseguem.
Vamos ver se nesse mês eu falo menos e faço mais.
Quero voltar aqui no final de junho com um sorrisão na cara e dizer que consegui, que fui forte, dedicada.


9 comentários:

Andrea disse...

Oi Re:

Como vc deve ter lido na minha postagem hoje, tô meio borocochô, e não nem me arrisco a pesar. Não quero mais essa notícia p/ lamentar ( mas no fundo seiqu engordei)
Mas tudo na vida passa...Até uva-kkkkkkkkk

Ai eu também tenho inveja qdo o pessoal fala que cai caminhar na praia, eu adoro uma praia e nem sei pq vim morar tão longe de uma...Sabe qdo eu me aposentar quero morar numa praia e fazer caminhadas em cedinho deve ser o máximo. Sou movida a energia solar com o barulho do mar então nossa! Fico outra pessoa.

Sobre seu comentário semana passada sobre os filmes do holocausto, pois então menina tenho a maior vergonha dessa mancha negra da humaninade...Mas acnteceu não temos como varrer p/ debaixo do tapete. Nesse fim de semana só assiti filmes água com açúcar até um da Madonna eu asisti. Na droga desta cidade não tem cinema,então só assiSto FILMES qdo pego na locadora, e ainda por azar no meu bairro não tem locadora e nem tv por assinatura um Uó de atraso de vida!
Ainda bem que as tv abertas estão colaborando - rsrsrs.
Eu não vou te falar fica calma pq vc não vai engordar, pq estou tão aflita qto vc...Oh dureza eim!!!

Bjus.

Soray disse...

Amiga, pode contar comigo!! È tão bom poder contar com pessoas que sabem e passam o mesmo q a gente, né? Estou aqui, tá?
Ah, em relação ao teu peso, não fique triste, amanhã é um novo dia!! Boa Sorte! Uma linda semaninha pra vc!

Soraya
www.aminhamudanca.zip.net

nina disse...

olá querida...é q ja faz algum tempo q quero vir ca te escrever algo...mas ai...nem sempre crio coragem...hoje criei...rss...nao sei se lembras de mim...sou amanda e me lembro de vc na época do mpjc..te encontrei no orkut de nao sei quem...tbm nao sei por q nao te add...mas descobri q tens um blog dai fui dar uma olhada de curiosa mesmo...nossa...adorei...achei otmo...e resolvi fazer um tbm...o primeiro post eu cito vc(tomara q nao se importes)enfim é isto...eu realmente acho muito singelo o feitio q usa as palavras...e realmente adoro...bjo pra ti...deus a abençoe!

nina disse...

eu realmente nao lembro...apenas sei q achei..rss...mas q bom q gostastes do meu...sempre q posso dou uma passada ca...e aaadoroo...bjo querida...deus abençoe!

ROBERTA disse...

Oi Rê...
A RA é processo diário mesmo não tem como fugirmos disso e tem mais as escapadas que nos damos sobressae muito mas do que qdo fazemos tudo certinho, já percebeu isso????
Então minha amiga COMO SOMOS BRASILEIRAS E NÃO DESISTIMOS NUNCA temos que dar o máximo de nós e continuar em frente, atentando para aquilo que não tá legal, mudando aqui e ali, diminuindo umas coisas acrescentando outras até acharmos o ponto certo...
VAMOS QUE VAMOS hein
Bjos

disse...

Oi, Rê! Amei a gif que você colocou no final desse post. Fiz isso essa semana, passei bem pela semana, fui bem no final de semana durante o dia, mas ao cair da tarde jaquei feio no sábado e no domingo. Snif!!!! Na quinta me peso, só Jesus!

bjs,

cindy disse...

vamos lá!
vamos malhar mulher!
vai se entregar???????????????
não acreditooooooooooooooo
bjsssssssssssssssss

Ana Rita disse...

Voce vai ocnseguir emagrecer, pode ter certeza, basta ter muita força de vontade.
Eu também caminho muito, mas aqui não tem praia, queria tanto poder caminhar na praia.
beijos*

lucia-borges disse...

olá andando a procura de novos blogs ou melhor de novas companheiras contra a balança,rs.encontrei o seu cantinho,gostei muito do post e espero nao ta sendo invasiva,qdo puder venha me visitar e saiba que pode contar com mais uma blogueira do bem,felicidades!!!lucia(vencendo-obstaculos.zip.net)