quarta-feira, 18 de junho de 2008

Diva...



No fim de semana teve aniversário do marido (32) e da cunhada(29). Convocamos os amigos para um bate-papo na casa da sogra.
Compareceu uma galera gente boa. Estava tudo muito bom.
Colocamos as fofocas em dia.
Demorei postar porque queria fazer uma montagem com algumas fotos mas não conseguí, então vim sem foto mesmo.
Tenho que aprender a fazer isso com urgência. Aceito sugestões e juda.

Ontem fui pesar e se constatou o que no fundo eu já sabia.
Comecei a engordar denovo.
Existem poucas coisas piores que isso na vida de uma mulher.
Quando uma mulher é magra e engorda é ruim.
Imagina quando a mulher já é gorda, quer emagrecer e engorda mais? Ninguem merece uma "desgracera" dessas né.

Não fiquei triste, fiquei foi com raiva de mim mesma.
Fiquei querendo aproveitar que já estava no shoping e que já estava tudo perdido mesmo, e dar uma passada no Mc Donald e comer um Big Tasty pra acalmar os ânimos.
Não fiz isso... Se tivesse comido, estaria mais uma vez "comendo sentimentos".
E isso eu também não quero fazer mais.

Gastei 5 meses do ano de 2008 para emagrecer 3 míseros quilinhos que nem fizeram diferença e agora vou colocar tudo a perder?
A resposta é não. Não mesmo.
Já falei mil vezes que me recuso a ficar pior do que já estou.
As mulheres da minha familia são quase todas gordas, e eu sei o que me aguarda num futuro próximo se não "tomar vergonha na minha cara".

Tenho exatamente 45 dias de férias, apartir de ontem.
Tenho então 45 dias para me dedicar ao que quiser.
Decidí que nesses dias vou me dedicar a leitura, a organização da minha casa, aos filmes, a televisão, ao marido, aos encontros com os amigos e família e a tal da r.a.

Nada de ter preguiça de lavar alface, ralar cenoura e fazer comidinhas saudáveis.
Já que estou àtoa na vida, não tenho desculpas pra fazer comida rápida e não andar apé. Pra falar a verdade, chega de "arrumar desculpas" pra não conseguir emagrecer nunca.

E pra falar mais a verdade ainda...
Eu tô é morrendo de medo de engordar mais e me tornar uma obesa daquelas bem gordonas, com as pelancas caindo e que custam a andar na rua.
Porque só Deus sabe o tanto de besteiras que eu como quando fico àtoa assim.

Então... tenho 45 dias pra cuidar de mim e fazer a coisa certa.
Ontem eu vencí o primeiro dia e até agora está indo tudo bem.
Depois eu venho pra contar como está sendo meu empenho, minha dedicação.
Prometo não mentir.
Conto com o apoio das amigas dos blogs ligths.
A primeira meta é emagrecer o que engordei.

Ah... Adorei as dicas de como aprender a deixar de lado "o prato de pedreiro".
Já estou colocando algumas em prática e está funcionando.
Vocês são maravilhosas meninas.

Não vamos desistir.
Vamos conseguir e nos tornar "Divas".

Quem quer ser uma "Diva" coloca o dedo aqui...


Alface: Diga SIMMMMM

7 comentários:

Frida disse...

Ola querida amiga blogueira!

Convido voce para conhecer o meu espaco: http://diariodefrida.blogspot.com/ . Neste espaco falarei de assuntos pertinentes a vida de mulher: RA inclusive, mas uma visao critica de toda a influencia as quais estamos submetidas. Tambem estarei focando a importancia de nos cuidarmos de toda a triade: cabeca, corpo e alma!!! Venha me conhecer!!! Meu codinome e Frida, pois sou fa da Frida Kahlo, um exemplo de mulher guerreira e afinal, e o que somos!!!
Estou propondo um blog diferente o qual me satisfaz dia a dia pensar na analise do dia. Ja tive outros blogs, mas este e uma proposta diferente!!!
Bjs e muita sorte na caminhada!!!
Frida
http://diariodefrida.blogspot.com/

Andréa Wolff disse...

Ai Rê...
Eu também tô desanimadinha....POstei hoje de manhã toda chateada comigo mesma,mas a tarde fiz um estrago maior ainda. E o pior não voltarei andando.
Eu comi depois do almoço: 2 chocolates em barra, 2 pães de queijo, 1 sanduiche, 1 pedaço de bolo prestigio e coca cola,tudo isso em menos de 3 horas...Buáááááááá´!

Que desespero!

Mas força, né como vc disse não posso jogar 4 kilos conquistado em 6 meses por água abaixo, só pq estou sei lá o quê!!!
Amanhã é um outro dia...

As musicas me dão maior pique p/ caminhar...Eu acho que eu não caminho escutando música, eu escuto música caminhando!

Bjus.

Gostosura disse...

eu eu eu eu eu

ih guria, nem sabe... aqui tb a balança não foi nada querida nesta semana que passou
mas eu confesso, a culpa é minha

bom... o jeito é levantar a cabeça e seguir em frente
abração

Vania disse...

É isso mesmo, temos de nos cuidar como se já fossemos "divas" rsssss

Lavar alface sim, fazer comidinha saudável e se cuidar muito, acho que nós merecemos né?

Eu sou do time que se não emagrecer engorda até explodir... não tenho opção!

Beijo amiga e se cuida com carinho, você merece!

Micho en el pais de las maravillas disse...

Força!
beijos

cindy disse...

nossa... parece até eu!
eu tb as vezes coloko tudo a perder...
e tb tenho uma preguiça giganteeeeeeeee de lavar verduras...
ai meu Deus!
que a gente resista sempre!
bj

Aninha disse...

Oi, sou nova por aqui e estou procurando amigas para compartilhar essa luta contra a balança, acho muito legal o incentivo que vocês passam umas para as outras. Muito fofo teu blog, posso te linkar? Um bom final de semana pra vc, beijo, Aninha.