quinta-feira, 26 de junho de 2008

Sonhando acordada



A Vânia me passou a brincadeira do lanchinho light.
Teria que indicar os cinco lanchinhos light que eu costumo fazer.
Fiquei um tempão pensando e descobrí que não faço lanchinhos light, talvez esteja aí uma das causas da dificuldade de emagrecer.

Eu levanto e tomo um café normal, o que tiver eu como de manhã, na maioria das vezes é pão com queijo ou um biscoito qualquer.Depois eu almoço,mais tarde um lanche e duas frutas e depois jantar normal ou sopa. O problema maior é quantidade de comida no prato, já que não fico "beliscando" o dia todo.

Fiquei olhando as respostas das "meninas" nos blogs e ví que não como nada desses lanchinhos que elas comem.
Ex: Eu não compro torradinhas light, nem geléias, nem barrinha de cereal, nem iogurte light...

Então vou citar o que procuro comer de lanche light, quando eles existem:
1. Frutas (as preferidas são mexerica, melancia e pêra).
2. Suco clight (preferidos são pêra, lima limão e maracujá)
3. Refri light (preferido é a pepsi twist light)
4. Pão com queijo e salada
5. H2O ou Vitamina de Morango

Tenho que melhorar estes lanches.
A verdade é que tudo que eu via light eu comprava e depois eu jogava no lixo porque quase tudo que é light eu acho caro e ruim. As excessões são os refrigerantes e o suco clight.

Tem uma brincadeira legal rodando por aí e resolví fazer também.
É assim: 10 coisas que eu me daria de presente se eu tivesse muito dinheiro. Não está necessariamente em "ordem de vontade", porque seria uma tarefa difícil por demais.

1. Uma empresa (comércio) só meu num shoping (de preferência). Poderia ser uma delikatessen, uma livraria, uma perfumaria ou um Café.



2. Uma casa simples, mas aconchegante, com cada detalhe escolhido e mobiliado por mim mesma. Com quintal e varanda e de preferência com uma escada de madeira na sala.



3. Uma pequena biblioteca em casa, com todos os livros que der vontade de comprar. Os que já lí e os que andei irei ler.



4. Um carro completinho tipo Fox, Idea ou Classe A, neste estilo quadrado.



5. Uma academia em casa com sonzão de boate. Aí se não quizesse malhar eu ia pra lá e ficava dançando na frente do espelho.



6. Depois que tiver meus filhos, fazer uma mamoplastia e uma abdominoplastia, mas primeiro tenho que ter coragem e perder o medo de plástica.



7. Uma cozinha linda, toda equipada.




8. Uma viagem pelo mundo. Europa toda, Japão, Brasil do Sul ao Nordeste. Não necessariamente nesta ordem.



9. Um closet completíssimo, igual de "madame". Mas isso depois de emagrecer os tão sonhados 20 quilos.




10. Uma máquina fotográfica híper, mega, master moderna pra registrar tudinho nas minhas viagens e na minha nova vida.




É claro que sonhar não paga e que aqui estão apenas os meus sonhos pessoais de consumo. Senão estariam também aqui, a casa que iria dar pra minha mãe, o sítio do meu pai, o carro do meu irmão Léo, o passaporte Vermelho e os cursos do meu irmão Willer no exterior, todos os eletrônicos novos e um cinema só pro Fabricio, e tantos outros bens sonhados pela minha familia e pelos meus amigos.

Sonhar é tão divertido. Fiquei mais de hora pensando nesses "bens" todos.
E o melhor é que não tem que pagar nada né.
ADOREI. FOI UMA VIAGEM.

Sugiro que todos pensem nas coisas boas que o dinheiro poderia comprar e coloquem nos seus blogs também e vejam o quanto é bom fazer isso.

10 comentários:

ROBERTA disse...

Oi Rê....
Eu tbém fiz essa brincadeira dos presentes e literalmente viajei na maionese ha ha ha como dizem por ai.
Adorei os seus presentes viu e entre eles tbém escolheria uma biblioteca e algo no shopping se possivél de comida rsr ou uma livraria com cafeteria, chique demais da conta né! rs
Tbém fiz a brincadeira dos lachinhos e olha amiga eu não consumo nada light não, mesmo porque se for olhar certinho tem determinados alimentos normais que tem menos calorias que os light, fora os preços né. Qdo comecei a RA até comprava mais um dia fazendo uns cálculos aqui analisei que seria mto melhor eu investir o que eu pagava em alimentos lights no varejão e assim faço até hj.

Bjos pra vc e um ótimo fim de semana

Dani disse...

Melhor site de turismno www.rbhpraias.com.br
Fácil, prático e com preços imperdíveis!! Não deixem de acessar!!!

Aninha disse...

Oi amiga, tu disse que nao faz muitos lanchinhos lights mas o principal e melhor de todos que são as frutas ta ali na tua listinha. O meu lanchinho light preferido sao elas, pq antes nao comia quase nunca frutas mas agora elas tao presentes diariamente e na hora do lanche. Beijinhos e um ótimo final de semana pra ti

Beth disse...

Rê, não se impressione com este lance dos lanchinhos lights, cada um consome de uma forma, aquilo que mais lhe é adequado etc. Por exemplo, houve um tempo em que barrinhas de cereais eram a tônica em pelo menos um dos meus lanches diários e agora, faz tempo que não consumo. Se você consome fruta na hora do lanche, na medida certa, está ótimo, isto é um lanche light de qualidade! Agora tem que se organizar para que na hora da refeição principal não haja fome e nem gula em excesso, para que não haja também quantidade maior do que a necessária.
Beijo grande, gostei dos seus 'sonhos de consumo'.
Beth
http://aconquista.zip.net

Vania disse...

Adorei suas respostas: e acho que exceto o refrigerante os teus lanches estão ótimos!

Os bens, então, nem se fala!!! Verdade que vivemos sem essas coisas, mas que seria bom, ah, seria mesmo!

Beijos amiga.

Renata disse...

Nossa! Sonhar é muito bom mesmo!
Vivo sonhando com coisas legais pra minha vida! ;-)
Vou fazer essa brincadeira tb!
beijos e um ótimo fds!

fabio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
nina disse...

adorei a brincadeira...e sonhos por maiores q sejam..precisam ser sonhados para q se tornem possíveis...
bjo pra ti moça,deus a abençoe!

Amanda disse...

Oi Renata tudo bem???

Vi o seu comentário no blog da Roberta e resolvi passar aqui!!!!

Adorei o seu blog!!

Beijos

passa lá no meu!!

Anônimo disse...

[url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
[b]Toda la informacion que buscas sobre ganar dinero[/b]
Nosotros hemos encontrado la mejor pagina web en internet de como ganar dinero internet. Como nos ha sido de interes para nosotros, tambien les puede ser de interes para ustedes. No son unicamente metodos de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de metodos para ganar dinero en internet...
[b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar dinero desde casa[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]