segunda-feira, 30 de junho de 2008

Ilusão



Hoje termina o mês de junho, fui pesar.
Resultado: Engordei os três quilos que tinha emagrecido.
Ou seja, voltei para o peso de Janeiro.
Na hora fiquei triste, mas fazendo uma avaliação, não teria como ser diferente.
Não faço nada direito. Faço o certo um dia na semana e nos outros seis eu faço tudo errado.
Saio em todos os finais de semana e como normalmente, sem pensar em ra.
Tomo cerveja, sorvete e como um tanto de coisas que engordam.
Vou pra cozinha, faço mais um tanto de coisa que eu gosto e como tudo, sem pensar em ra novamente.

Não adianta tapar o sol com a peneira, falar que faço as coisas certas, porque eu não faço mesmo.

Hoje pensei em tentar emagrecer mais uma vez e pensei também em desistir de tudo. É muito, muito chato mesmo, vir aqui todos dias falar sempre a mesma coisa. Falar que tentou, que falhou e que não emagreceu nadinha.
Isso aqui ta parecendo novela das sete. Todo dia a mesma coisa. Muda uma coisinha aqui, outra alí, mas todo dia é a mesma palhaçada... o mesmo blá blá blá.

Sei que pra mudança acontecer só depende de mim, da minha vontade.
Acho que muitas pessoas conseguem emagrecer porque estão muito insatisfeitas, porque realmente precisam mudar. Eu também preciso e quero, mas no fundo ainda não me dediquei o suficiente, não consigo dizer não pras pizzas e para os sorvetes. Continuo fazendo as mesmas coisas de antes.

Uma coisa que mudou muito com o aumento dos quilos, é que antes comprava um monte de roupas e gostava de me arrumar e hoje não.
A vaidade caiu consideravelmente.
Tenho pavor de experimentar roupa em loja, principalmente na Renner que tem três espelhos em cada provador e consigo me ver em todos os ângulos. Aquilo é um horror, saio desnorteada daquele lugar.

Nos últimos dias parei de andar só de rasteirinhas e voltei a usar salto e cabelo solto. Foi aí que percebí o quanto estava andando mal arrumada porque as pessoas ficam me perguntando aonde vou, se tem festa etc.

Puxa vida, será se estava andando "tão mulambenta" assim?
Acho que estava.


Este blog serve pra um monte de coisas. Serve pra fazer amizades, serve pra me expressar, pra aprender coisas novas, desabafar etc.
Mas ele foi criado para me auxiliar no emagrecimento e até agora isso praticamente não aconteceu. Acho que no fundo eu tinha a ilusão de que com ele emagreceria sem tanto esforço...

Ilusão mesmo, porque voltei pra estaca zero.

Mudando de assunto:
Sábado fui ajudar a minha mãe.
Pelo menos uma vez no mês ela faz produtos derivados do milho (pamonha, mingau e bolo de milho), pra comer e pra vender.
Há 6 anos ela tinha uma lanchonete que vendia comidas de milho e os clientes mais fiéis até hoje ligam querendo os produtos dela. Nessa época do ano são muito procurados por causa das festas juninas. Aí, como demora muito pra ela fazer tudo, sempre que posso, vou ajudar.
Fico admirada em como a minha mãe é trabalhadora.
Ela faz tudo com muita dedicação, agilidade e carinho.
Dá muito trabalho, mas é até divertido porque ficamos a manhã toda conversando e trabalhando juntas.
Qualquer pessoa que "aparecer" na casa dela tem que ajudar também, rsrsrs.
O meu pai é o assistente mais dedicado e mais "palpiteiro" de todos.


Tirei umas fotos no sábado.




Depois que está tudo pronto eu como uma pamonha ou um pedaço de bolo.



O Fim é a melhor parte.

16 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada pelo elogio!

Adorei as fotos do seu sábado... me deu fome hehheheh


Você também é muito bonita!!!

Eu sou bem baixinha e tenho barriga, é que nas fotos nao dá pra ver pq não tiro fotos da barriga heheheh!!!!

Mas também não estou nenhuma calamidade... mas agente mora no Brasil e sempre vai à praia etc... e barriga com bikini não cai bem... hahhaaha


enfim uns quilinhos a menos iriam bem né??

Boa sorte no seu regime!!!

Beijossss

Anônimo disse...

Ei Rê!
Pois é... a gente fica frustrada mesmo quando não está conseguindo, mas acho que você fazer esse blog, desabafar, contar o que anda fazendo... isso tudo faz parte do ser processo. A gente falha mesmo para depois acertar!
Não desanime não! tenho fé na gente! ;)
Então... eu comecei pesando 90 kg (nunca tinha pesado tanto na minha vida!) emagreci 5kg e agora estou com 85kg. Quero ficar pesando 70 kg porque se fico pesando menos minha cara fica muito magra... (mas vamos ver se eu não animo chegar nos 65.. ahahaha).
Amanhã é meu dia de pesagem... acho que não engordei e nem emagreci. Vamos ver, né? Mas não desisto não!
beijos para você e para a sua mãe que parece ser um amor de pessoa!
PS: Nunca comi pamonha, mas se fosse comer uma seria essa da sua mãe! Que beleza!!!! bjos

Roberta... disse...

Renata do céu.....
Tô aqui lambendo o meu monitor por conta dessa pamonha... Que judiação hein srsr...
Eu sou apaixonada por qualquer coisa que venha do milho hummm (acho que já falei isso né ha ha ) mas gosto e não é pouco não viu é mto e o engraçado que eu como e depois me dá asia mas mesmo assim eu como rsr.
Eu imagino como tenha ficado qdo se pesou e viu que tinha retornado a estaca zero, porque já aconteceu isso comigo tbém e não foram uma ou duas vezes (corre pra ver minha reguinha rsrs) e eu ficava completamente entrestecida com vontade de chutar o pau da barraca e continuar caindo de boca nas guloseimas por ai. Vc tocou em um ponto legal qdo diz que tem que partir da gente mesmo a vontade e comprometimento em fazer as coisas certinhas e a partir do momento que optamos em prosseguir temos que mudar mta mais mta coisa rs.
Eu em um momento parei pra refletir e fui a mais sincera em minhas respostas do que relamente eu queria e qual o verdadeiro tipo de alimentação que eu deveria fazer e a alimentação que não é lá mto adequada mais que eu gostaria sim de comer uma vez o outra. A escolha foi sofrida porque na verdade queria (quero) rs comer de tudo mas como era um momento de mta sinceridade fiz a escolha de alguns alimentos (pizza, sorvete, refri e doces) e com o tempo fui percebendo que os outros alimentos que havia deixado de fora não eram tão importantes pra mim pois consegui (ainda consigo) ficar sem. Eu adorava lanches, praticamente em 7 dias era praxe em 5 não passar sem comê-los, já hj qdo passo perto de algum lanchinho e sinto aquele cheirinho não sinto vontade a mesma coisa acontece com pastel até sinto meu estomago embrulhar de sentir aquele cheiro de fritura e qdo insisto em comer passo mal, pq meu organismo não aceita.
O que tem que fazer amiga é RECOMEÇAR do zero mesmo e sem vergonha e agora mais consciente do que nunca pois já sabe o que te fez retroceder e procure substituir determinados alimentos, faça um compromisso com vc mesma que durante um tempo deixará de comer determinadas coisas. Exemplo se vc sabe que o que pega é o final de semana pois vc sempre sai, faça um lanche reforçado em casa com frutas, iogurtes, saladas antes de sair e depois no barzinho consuma mais liquidos sucos de preferencia. Se não deu certo e acabou exagerando tire os próximos dias pra comer alimentos mas leves e naturais.
A gente não engorda de um dia para o outro e sim por comer errado muitos dias consecutivos.
Vamos lá amiga firme e forte, sem desistir de VC e do que realmente quer.

Bjos e eu tô na luta com vc viu

cindy disse...

tb tenho pavor da renner! rsrsrs
e tb avredito que a gente deva se dedicar mais a dieta...
to igual a vc hein...
desanima não
bjsss

Anônimo disse...

Oi Renata, nossa fazer dieta é mais díficil do que pensamos né? Eu também estou com muita dificuldade em manter a dieta no fim de semana, por que depois que vim morar aqui, todo fim de semana como fora com meu marido o que dificulta muito as coisas. Mas não podemos desistir nunca. Se cuide sempre, mesmo gordinha podemos estar bonitas e arrumadas ok? Não desista nunca de vc. Adorei as fotos das comidas de milho, muito legal ter ido ajudar sua mamy. Beijos e se cuida!

Anônimo disse...

Oi Renata!
Assim não vale!
Tô com a boca salivando, amooooo pamonha e essas da Consola é muito boa!!!
Isso é pecado tá?
Que judiação com a gente a qui deste lado uai!!!
Beijinhos para vocês!!!

Anônimo disse...

Oi amiga, realmente a vontade de emagrecer só pode vir de nós mesmas, já passei muitas vezes por essa sensação de querer mas não conseguir agir, isso é realmente muito frustante. Mas o importante é ter consciencia disso e tu tem, tu vai conseguir engrenar na RA sim, força =) Conta sempre com meu apoio. Beijinhos

Anônimo disse...

Sabe que eu nunca comi pamonha?! Se é bom, então melhor nem experimentar, mas que tava bonitinha a linha de procução da sua mãe isso tava!!!

Olha, eu tava desmotivadona para seguir com a RA e tentar emagrecer, me deu um piti semanas atrás e quase larguei tudo!!! Mas por fim estou aqui tentando mais uma vez...Não desista, essa gordura não nos pertence,vamos lutar contra ela!

Bjs.

Cansada...... disse...

Oi Renatam tudo bem????

Meu nome é Kika e eu sei EXATAMENTE como se sente ....
E é justamente por isso que resolvi abrir meu blog à público...
Preciso mudar... mas não to sabendo como ainda....
Voces se ajudam e quero ser ajudara e ajudar tambem @!!!!!!

Um beijo
Kika

Unknown disse...

O conselho que tenho pra dar hoje merece um encontro...vamos marcar?
beijo

Anônimo disse...

Não é vergonah nenhuma recomeçar mais uma vez... O ruim é desistir prá sempre, "entregar os pontos". Se alguém lhe disser o contrario, manda falar comigo! Força, vamos recomeçar! Bjocas!

Sandra Lee disse...

Oi Renata, passei pra te conhecer. Sei bem a fase q esta passando, como diz a Anie, parece q agente fica enxugando gelo, mas deve ter esperanca de conseguir reverter esta situacao. Vc pode, basta confiar mais em si e determinar suas atitudes. Bjus e passa no meu cantinho pra me visitar a hora q quiser.

NiL disse...

Oi Querida,seja muito bem vinda no meu cantinho,vc diz que tem vontade de vir ao japão,espero que venha um dia,eu adoro morar aqui,pra gostar daqui tem que gostar da cultura,se vc gosta vai se dar bem por aqui!
sobre o arroz e diferente dai no Brasil,e eu preparo no modo japones,sem tempero mesmo,ja me acostumei!
Grande beijo e boa semana pra ti!!

Anônimo disse...

Ola!amiga esta fase é passageira quem nao se sabotou atire a primeira pedra.Que Delicia estas guloseimas de Milho hein?
Fique firme nao desista.
Bjus
Ro

Anônimo disse...

Oi Renata, brigada pela tua visita!
A dieta dos pontos é otima mesmo, tenta recomeçar ela!
Olha amiga, não foi só tu que voltou a estaca zero, isso acontece com muita de nós, mas o importante é não desistir jamais, eu por exemplo cheguei nos 81 e agora to com 86 87, mas eu procuro nem pensar, se não me da um desanimo, o que me conforta é que estou disposta a recomeçar e fazer tudo diferente!!Não desanima não,tu consegue!
Vou te linkar no meu blog :)
Um beijoo

obesanuncamais.blogspot.com

Unknown disse...

APRENDEU A FAZER MONTAGEM???

Não estou acreditando!

Emagrecer não emagrece de jeito nenhum, mais até que a luta pela inclusão digital está acontecendo.
Agradcecemos ao Senhor!


=D