quarta-feira, 11 de junho de 2008

Desespero? Imagina.

Não consigo me livrar do "prato de pedreiro".
Sabe aquele pratão, lotado de arroz com feijão e carne, que parece mais uma montanha? É o meu.
Tento ser comportada (juro) e fazer um pratinho de madame...
aqueles que tem um tanto de salada, folhinha e um peixe ou grelhado minúsculo.
Mas na hora que aquilo acaba eu parto pro pratão de arroz com feijão de sempre.





Eu sinto fome gente.
De comer de verdade e ficar com a barriga cheia.
Mesmo quando eu era magrinha eu comia um pratão desses, mas agora acho que já passou da hora de eu comer um prato menor né?
Mas tá difícil. Difícil pra Caralho.

Fico olhando os cardápios das meninas dos blogs lights e chego a ficar depressiva.
PQP... Se eu tiver que comer só "aquele tantinho" pra emagrecer eu tô é "ferrada" mesmo.
Se eu comer só duas colherinhas de arroz por dia, e não comer pão e não comer macarrão e sei lá mais o quê a minha fome fica descontrolada e eu perco as forças.

Esse negócio de estar morrendo de fome e comer barrinha de cereal, frutinha, saladinha... me enche o saco...
Eu odeeeio regrar comiga, mas também odeeeio a pança que eu tenho.

CREDO ... Que vida.
Tô doida, tô doida, tô doida...

Eu não vejo a hora de chegar amanhã e fazer a tal prova que está me deixando descabelada.
Quando fico ansiosa assim, o bicho pega...
Lembro da tal da prova o tempo inteiro.

Aí sabe o que eu faço pra ficar mais tranquila?
Eu como.

E sabe o que eu como?
Começa com TU e termina com DO. TUDO TUDO e TUDO.

Espero, do fundo do coração, que as pessoas que aqui passeiam, não se comportem da mesma maneira, porque é dureza ser assim.
Não é fácil mesmo. Eu não sou "uma esfomeada" porque eu quero.
Não é tão simples assim.

Quero deixar claro que não estou deprimida, nem triste, nem nada disso.
Eu estou é descontolada mesmo...
e... no fundo estou feliz da vida, porque amanhã vou fazer uma prova cabulosa e vou tirar total e vou parar de comer um boi inteiro e comer só um leitãozinho. Depois, no futuro, um franguinho, depois um passarinho, depois um peixinho e depois quem sabe um dia só um alfacinho.

Será mesmo?

14 comentários:

Unknown disse...

Ah meu Deus!
Pode parecer sacanagem mais eu ri pra caralho do seu post de hoje.
O Mundo definitivamente esta ao contrario, eu fico ansiosa ,ou com medo e não consigo comer nada....simplesmente nada.
E olha, mesmo assim não gosto do meu corpo.
Em troca e a pesar de tudo gosto um pouco mais do meu interior a cada dia, e aprendo a me ver bonitinha com os olhos do coração.
Não quero com isto desencoraja-la da sua R.A...nada disso, quero apenas que vc sinta quanto a quero bem, e a considero uito linda,e se emagrecer, vai faze-la mais feliz, eu continuo na torcida.
Porém corpos bonitos aou não , são apenas a embalagem...
Um beijo enorme

Anônimo disse...

Hauhauahuauha

Simpliesmente adorei o último parágrafo!

Quem será mesmo né???


Kisses!

Anônimo disse...

O anônimo é eu Leonardo Lino.
O trem chato de comentar, pede senha!

Nina... disse...

Ahhhh bem vinda ao mundo dos mortais... ainda bem q tu comes moça...por mais q seja demasiado ainda bem...na verdade a minha ansiedade me faz parar de comer...eu paro de sentir fome...fico igual aqueles cachorrinhos magros...e quando como tbm como o mundo...e frutinhas...barrinhas de cereais...isto tudo só me abre o apetite(eu falo q não como estas coisas por isto)mas acredite...eu acredito em ti...e se hoje tas assim...amanha é um lindo novo dia..com novas expectativas...novo sol..novos ventos...e vontades novas...amanha olharas o cardápio das amigas de feitio bom...pois acreditas em ti...amanha...no novo dia...tudo sera novo!!!(tão obvio isto ne? Rsrsrsrs. Mas verdadeiro...) bjo moça... boa prova...e deus a abençoe no novo dia!;)

Anônimo disse...

Muita calma nessa hora (rssssssss). Vou te dar umas dicas que tem funcionado para mim que assino em baixo tudo o que você disse (também adoro comer até ficar bem cheinha):

1) adota o prato de sobremesa para as partes mais calóricas (arroz, feijão e carne) e um prato razo para a salada e o legume.

2) relaxa antes e começa devagar, pela salada, mastigando muito e tomando pequenos goles de água entre uma garfada e outra, bem devagar... aí já vai abrandando a voracidade (também sou voraz).

3) come o arroz e o feijão e a carne por último, com calma, mastigando bem e sentindo bem o prazer de comer algo quentinho.

4) depois come uma fruta, pica em pedacinhos antes, e come como uma diva (bem lentamente).

E, mais importante, tenta ver de onde é que vem essa voracidade e medo do vazio (é, porque precisamos estar "cheias" por algum motivo sempre).

Mas tem que querer muito, e ter muita força para ouvir suas respostas... Quando seu estomago está vazio, para onde vão seus pensamentos??? Talvez esteja aí a resposta...

Não me xinga, estou tentando ajudar (rsssssssssssss), é que vivo o mesmo problema que vc e tenho tentado loucamente me "acalmar" nesse sentido!

Adoro vir aqui: você é sincera ao extremo e isso ajudar muito a aprender!

Bj e calma, mulher, vamos devorar a vida e não um pratão de pedreiro!

Anônimo disse...

oie, sua sinceridade é descontraida e alegre, me diverti muito com o seu pratao de pedreiro, sinto em te informar que sua trajetoria tera que chegar logo a barrinha de cereais, o alface, porque mesmo que te fale que pode comer de tudo esse tudo é um pouquinho......rs lembre-se pouquinho; pratinho; pequenininho!!!
AH!!!te desejo uma boa prova.
Bjus
Ro

Anônimo disse...

Me divirto muito com seus posters, muito legal seu jeitinho.
Prefiro você assim com comentários alegres, sinal de que apesar das preocupações seu humor tá muito 10.
Beijinhos.

Anônimo disse...

Eu como bem também. Mas vou te ensinar um truque:comece a montar o prato pela "salada". Encha metade do prato com salada verde, legumes cozidos. Depois na outra metade você coloca arroz, feijão e carne. Comece a comer pela metade da salada, mastigando bem. Vc não vai sentir fome, garanto! Bjocas.

Roberta... disse...

Ha hah aha...
Vc é hilária viu mto engraçado seu post...
Não desanima não amiga adota as regrinhas da Vania (que por sinal são ótimas) que tudo vai dar certo
Bjos

Vi disse...

Ola querida amiga blogueira!

Convido voce para conhecer o meu espaco: http://diariodefrida.blogspot.com/ . Neste espaco falarei de assuntos pertinentes a vida de mulher: RA inclusive, mas uma visao critica de toda a influencia as quais estamos submetidas. Tambem estarei focando a importancia de nos cuidarmos de toda a triade: cabeca, corpo e alma!!! Venha me conhecer!!! Meu codinome e Frida, pois sou fa da Frida Kahlo, um exemplo de mulher guerreira e afinal, e o que somos!!!
Estou propondo um blog diferente o qual me satisfaz dia a dia pensar na analise do dia. Ja tive outros blogs, mas este e uma proposta diferente!!!
Bjs e muita sorte na caminhada!!!
Frida
http://diariodefrida.blogspot.com/

Andréa Wolff disse...

Calma Jujú ( tá doida, tá doida, tá doida)
Também ando comendo muito, acho que "são fases", a gente acaba enjoando de ser certinha e cai de boca na comida, depois ficamos toda arrependida...Mas oh! Consciência vc já tem, é um grande passo...Vamos conseguir!

Ah, qdo a Julieta e ao Romeu, era só para participar de um concurso, fiz uma pequena adptação a minha imaginação...Nem vai incomodar o dono da história.

bJUS.

Anônimo disse...

Oi Re! Atendendo a pedidos voltei... rs. Finalmente atualizei meu blog e criei vergonha na cara de retomar minha RA... espero q dessa vez definitivamente. Li todos seus posts... adoro o jeito q vc escreve! Bjks

Beth disse...

Renata querida, esta honestidade, este conhecimento sobre si mesma e de como quer/gosta das coisas é importante, sem isto você não teria, mesmo, como mudar nada!
O fato é que você faz parte de um grupo enorme de pessoas que associou satisfação e empanturramento e não estou criticando não, isto é muito mais normal do que se pensa! Pode não ser certo, mas é como grande parte das pessoas pensa/age. Não lembro bem onde/quem foi que comentou, certa vez, que quando alguém dizia "pronto, acabou de comer, chega" ela respondia "mas ainda não está doendo" (acho que uma das minhas orientadoras do VP, comentando sobre o seu "antes"). Ela associava que só quando a barriga doesse de tão cheia era o sinal de que já tinha terminado a refeição! E mudar isto não deve ser mole mesmo não!
Eu nunca fui adepta de pratão, sempre detestei e agora sim, depois da RA, é que passei a ter um prato maior, só que geralmente é bem equilibado.
Acho assim, amiga: se gosta de prato cheio, não precisa fazê-lo vazio! Mas compor de uma forma que você sinta esta coisa de 'é muito' que a agrada e se nutra sem excesso!
Se você pegar metade do seu prato e colocar folhas, saladas bem legais, que realmente cubram pelo menos metade dele, vai dar um aspecto de 'lotado' que psicologicamente já favorecerá você, não é? A outra metade do prato, divida em 2 partes e coloque em uma delas o cereal e na outra a carne, frango, peixe ou o que for.
Mas como não vai ser legal você comer mais carne etc. do que o adequado, espalhe a salada, os legumes etc. de forma que dê a sensação de que encheu e pronto. Mas vá comendo devagar, cada garfada saboreie direitinho os itens, avaliando o sabor e a textura de cada um, curtindo aquilo. Tente a cada garfada colocar os talheres no prato enquanto mastiga, para que o seu organismo tenha tempo de receber o alimento e o seu cérebro ser avisado de que já está havendo a saciedade.
Eu não sou de prato cheião, como disse, mas o meu perigo é beliscar, se não fico atenta, se não me concentro, é uma coisa! Beijo grande querida, vá em frente, se concentre, empreenda pequeninas mudanças a cada dia e verá que vai se livrar deste hábito. Ele é só um hábito e não uma sina tá?
Fique com Deus.
Beth
http://aconquista.zip.net

Fofolety disse...

Olá querida conheci teu blog através do blog de uma amiga e gostei muito viu, ta lindo, vou te linkar para vir sempre aki e espero tua visita lá no meu blog tb. Bjinhos
http://meuemagrecimentometa60kg.blogspot.com/