quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Pessoas que reparam

Eu sou uma pessoa que definitivamente AMA gente.
Adoooro observar as pessoas.
Quando saio na rua reparo tudinho.

Mas eu não faço isso de maldade e nem critico ninguém não. Eu gosto mesmo é de observar como podemos ser tão iguais e tão diferentes ao mesmo tempo. Somos feitos da mesma matéria, filhos do único Criador e mesmo assim tão diferentes.
A minha avó teve dezesseis filhos e são todos iguaizinhos em algumas coisas e completamente diferentes em outras. Acho isso muito estranho.

Quando viajo, vou no centro da cidade ou ando de ônibus é quando mais me divirto com essas observações. Já ví e ouví coisas na rua que até Deus duvida.
Não sei porque, mas sempre que estou sozinha em lugares públicos alguém vem puxar assunto comigo, principalmente pessoas de mais idade. Acho que é porque eu tenho paciência de ouvir. Esses dias no supermecado dei até receita de mousse na sessão de hortifrut.

Outro dia desses, no mesmo supermecado, sentei pra fazer um lanche e uma mulher sentou do meu lado e me contou a vida toda dela e eu nem perguntei nada. Eu só falava assim: “nossa, é mesmo? Anhn... a tá... Fiquei lá uns quarenta minutos.
Mas o que eu gosto mesmo é de observar criança, acho tudo que elas fazem e falam engraçadíssimo. Na última missa que fui, tinha um menino dançando, literalmente rebolando numa dessas músicas mais animadinhas. Eu quase não me contive.

Eu também gosto de ver as pessoas comerem. Já percebi que os gordos geralmente comem muito rápido e enchem o prato de carne, lasanha e bolinho frito acompanhados de muito refrigerante. Já as madames magrinhas comem devarinho, (mais conversam que comem, pra falar a verdade), comem salada, e não sei porque sempre deixam um resto de comida no prato.


Já ví outras coisas muito curiosas com comida. Um dia, eu e Fabricio (meu marido), estávamos no ponto de ônibus e tinha uma menina comendo uma cenoura inteira. Outro dia, no aeroporto, um cara tirou (pasmem) um pepino de dentro da mochila e começou a comer com casca e tudo.

Então hoje estive pensando que pra fazer dieta é mais fácil do que imaginamos.
Vou tirar proveito dessas minhas observações e começar a levar essas coisas dentro da bolsa também.

Amanhã vou começar a comer direito e fazer a dieta dos pontos que é a única que eu consigo seguir, já que se pode comer de tudo em pequenas quantidades.

Pra terminar, minhas aulas estão acabando e eu fico muito contente com isso.

7 comentários:

Eu Preciso Acreditar Que Sou Capaz! disse...

Ei Renata, te achei no blog da Yara, também sou de BH, e tenho amigas no meu blog que também são. Me visita
Beijos

Lilian Raquel - 2digitos disse...

Oi Renata!
eu nao lembro onde achei seu link, mas gostei do seu blog e por isso comentei a primeira vez hehe

agora já te linkei para virar leitora assidua viu?

Vi que tu gosta de filmes,
eu tenho um blog sobre filmes e séries, eu preciso atualizar ele mais vezes, mas passa lá pra conhecer http://natelinha.blogspot.com/

tenha um otimo final de semana
beijosss

Anônimo disse...

Oi lindona!
sou eu, a Nina...adorei a sua visitinha no meu blog...amei mesmo...e o seu...inteligentíssimo...bem, eu tbm sou assim como vc...abservo tudo e na maioria das vezes tento modificar na minha mente aquilo que eu acho que poderia estar melhor...Acho que no silencio nós aprendemos muito...quanto a cenoura..eu levava em tirinhas para o trabalho, mata a fome...ahahah...doida mesmo né...
Te espero mais vezes lá...assim como virei aqui sempreeee...
Bjos

Unknown disse...

Historias
Duas meninas da prefeitura barrendo a rua aimores de manhã bem cedo,( eu reparando)
Uma encontra um anel e a outra disse: que lindo !
que pena de quem perdeu...
a menina que achou: lindo mesmo! Deus é tão sabio, quem perdeu vai ganahr outro quem achou este ficou feliz!
Se tudo fosse tão puro na vida!
Eita povo que repara!

Unknown disse...

O que, observar gente???

Você é administradora, cadê a visão empreendedora?
Administrador repara gente também, mais você tem que reparar nos fundamentos da administração, na contabilidade, análise de empresas, no marketing, nas gestões de processos, na logística empresarial e outros. Eu que tenho que reparar gente, volte e foque mais no seu trabalho, hauahuhua!!!

Eu adoro reparar gente no ônibus e no metrô, escutar os papos, no bom demais!

Você esqueceu de mencionar que o caso do pepino e da cenoura não foram no Brasil né.
Aqui seria um pouco difícil ver uma cena dessas, lá o povo é mais esquisitinho...

Achar cenoura na sua bolsa??? Hahaha, nem de motoca!

Gura Dju disse...

Caramba, adorei isso que vc escreveu, legal mesmo. a olhadinha no meu blog tb.: shabonomel.blogspot.com assinado como GuraDju.
Tb observo pessoas, animais, crianças e situações diversas. Abraços...

Gura Dju disse...

Caramba, adorei isso que vc escreveu, legal mesmo. a olhadinha no meu blog tb.: shabonomel.blogspot.com assinado como GuraDju.
Tb observo pessoas, animais, crianças e situações diversas. Abraços...