sábado, 17 de novembro de 2007

Desânimo

Resolví fazer este blog mas ainda nem sei fazer nada direito. Até hoje não consegui colocar o perfil, os links, nada. Preciso fazer um curso de “inclusão digital urgente”.
Pra falar a verdade eu estou aqui entediada, chateada e frustrada com um monte de coisa e acho que só tenho derrotas pra contar. Ô vidinha mais ou menos essa minha viu. Tá osso...

Vou começar pelo feriado
Logo atarde já aconteceu uma coisa que me deixou p da vida.
Estava no supermecado fazendo umas comprinhas e deixei o carrinho na fila do caixa e fui pegar o sorvete (pra não derreter pego na hora de ir embora né). Tinham duas moças magérrimas com roupa de balada (estilo peruinhas) perto do meu carrinho olhando as revistas que ficam perto do caixa. Quando cheguei elas me olharam, aí uma pegou uma revista que tinha a Débora Seco na capa e falou assim: “Olha que espetáculo de mulher, toda mulher tem que ser magra mesmo”. E eu lá, gorda, com aquela cara de babaca e com um potão de sorvete na mão.
Ai que ódio, a minha vontade era de falar que eu achava que toda mulher tem que ser cheirosa e educada porque é nisso que eu acredito, mas eu não ia criar barraco no supermecado né. Afff... Anoite foi bom porque teve festa na casa da sogra com cerveja, churrasco e karaokê. (Adoooro esses eventos).

Sexta
Lí em um blog a expressão: Pára o mundo que eu vou descer e achei propício.
Fiquei o dia todo estudando, fui pra faculdade mais cedo e prova. Só não chorei de vergonha. Tudo indica que vou ser reprovada em duas matérias. (Desisto dessa vida). Todo mundo que me conhece ta cansado de saber que nunca fui muito adépta aos estudos e que deixo tudo pra última hora. Mas nesses dois últimos semestres eu fui exemplar, fiz “quase” tudo direitinho e mesmo assim tô afundando. É claro que sempre fico chateada com essas coisas, mas dessa vez tá pior. Me sinto impotente, incapaz, uma incompetente total (sem emprego, gorda, tirando péssimas notas e por aí vai). Quando chega final de semestre eu fico assim, entediada. Tenho um monte de coisa pra fazer, mas tudo eu falo " ahh, deixa pra quando as aulas acabarem”.
Então,que venha logo o mês de dezembro.

Incentivo
Quando estava aqui acabando de escrever esse monte de lamentações, eis que recebo um comentário da beth. (Só pra quem não é do mundo dos blogs de emagrecimento ficar sabendo – essa mulher e a lu francesa são as minhas grandes incentivadoras, elas emagreceram mais de 40 quilos sem remédio). Há mais de seis meses quando lí seus blogs pensei: “Uai, eu quero só à metade... tem jeito então).
Fiquei muitíssimo feliz e honrrada com a visita que agora nem vou reclamar do resto. Porque acreditem, ainda tinha mais desabafos.

Ainda não sei se tento novamente a dieta dos pontos, ou pego com alguém o VP, ou se sigo uma dieta que uma médica me passou há algum tempo. Vou pensando...
Não vou desistir. devagar e sempre.

“A noite cai de alturas impossíveis
E quebra o silencio e parte o coração
Que a noite caia de repente caia
Tao demente quanto um raio

Que a noite traga alivio imediato”
Alívio Imediato – Engenheiros do hawai

6 comentários:

becca disse...

oi linda!! e isso ai coloca pra fora o q esta te incomodando, quando eu falo ou escrevo o q esta me afligindo ajuda muito!!
parabens por ter criado teu blog!!!
vou sempre vir aqui!!!
bom final de semana
bjinhos
becca

Anônimo disse...

oiii!! obrigada pela visita!! vc escreve super bem e sabe mexer mais q eu q nem sei colocar esse banner com foto no blog!! volte sempre!! bj

Miss Me

sou-uma-miss.zip.net

Lilian Raquel - 2digitos disse...

Oi Renata,
foi muito bom você criar o blog, tenho certeza que vai te ajudar bastante assim como me ajuda.

Querida, como essas gurias do supermercado, tem muitas nessa vida...temos que aprender a ignora-las...porque o que fazemos é por nós, pelo nosso bem estar, e não pra tapar boca de uma magrela mal-amada dessas.

Edna Araújo disse...

Ei para com isso até parece que tá uma balofa, não pense assim de você, sabe que tem muitas qualidades e que é bem maior que estas frustrações que tô lendo aqui, que tá acontecendo?
Você é sempre animada!
E quanto aquelas magerrimas perto de seu carrinho, certamente nem bunda tinha, faça como eu empine a bunda, levanta a cabeça e encara de cima a baixo essas desse tipinho.
E vê se levanta o astral, gosto de te ver bem animada.
Assim que terminar a minha correria, de catequese,(tá no final), logo será a primeira comunhão das crianças, vamos nos encontrar, depois te ligo.
Tô aproveitando que ainda tenho net.
Beijinhos

Eliza disse...

Oi, Renata. Tudo bem?? Que bom que me visitou. Fiquei muito feliz. E que bom tb que criou o blog. Daqui a pouco vc pega o jeito. hehe. Eu já fui em Contagem com meu marido. Na verdade, fomos em Betim, que passa por aí, né?? Eu estou morando no bairro Tupi, perto da maternidade Sophia Feldman. Conhece?? Continue me visitando. Grande beijo.

Micho en el pais de las maravillas disse...

Adoreiiiiiiiii!
e vou virar fã de carteirinha!
Antes de mais nada quero te dizer que toda mulher tem que ser educada, cheirosa e linda como você sempre foi, como você é para as pessoas que como eu te levamos dentro do coração sempre, sempre.
E acredite! a vida não é mais ou menos, ela pode eventualmente não estar lá essas coisas...mais tem o poder de mudar a cada instante e a gente tem o dom de comandar essas mudanças.
Tenha fé , tenha força e tenha sobre tudo coragem! porque ninguem pode nos deter quando queremos coisas que são para o bem.
Se você soubesse o tanto que eu te entendo.
Queria muito ter ido no seu niver, mais o Henrri se perdeu e agente não conseguiu falar com vocês.
Mais a gente se encontra antes do natal.
Um beijo enorme.