segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Preparativos do Natal

A cada ano vovó fica mais debilitada.
Então, a cada ano faço mais questão de passar o Natal com a minha familia enorme e unida.
Depois que casei ficou difícil de conciliar esta data com a familia do marido, mas qualquer pessoa que passasse o dia 25 na casa da minha avó pelo menos uma vez, entenderia a minha dificuldade de não comparecer em um dia tão importante, lindo e significativo para os que ainda acreditam na força e na união da familia.

Esta familia é cheia de problemas como todas as outras. Muitas vezes tem discussão, falação da vida alheia, desentendimentos, fofoquinhas e outras coisas que acontecem em todos os lugares do mundo. Mas nela também tem pessoas maravilhosas, que eu amo de todo o coração e que sempre estão do "nosso" lado nas horas mais dificeis e mais alegres da vida.

Então, enquanto vovó estiver naquela casa, faço todo o esforço pra não quebrar a tradição.
Faço todo o esforço de viajar 400 Km pra ver papai e mamãe animadíssimos e felizes e de comprar as lembrancinhas para os mais próximos. Faço todo o esforço de ajudar nos preparativos e de estar lá pra dar um abraço emocionado de feliz natal em cada um depois da oração pro "menino Jesus".


Devido a minha aversão a lugares cheios todas as compras e presentinhos já foram providenciados. Agora só falta trabalhar mais um dia e meio e correr pras comemorações.

Nem venha me falar de dieta em Natal. Pára.
Se eu comí o Ano inteiro não é agora com esse monte de festas e quitutes maravilhosos que eu vou pensar em regime.

Só ano que vem.
Mas a vida de academia continua.

5 comentários:

Roberta... disse...

Nem eu quero pensar em dieta!!
Quero comer tudo o que gosto sim sem culpa na consciência...
Amanhã será meu último dia na academia pq ela vai fechar pra fazer manutenção nso aparelhos com isso só volta a funcionar dia 04/01...
Vou ter que caminhar pelo menos né rsrsrs

Bjos e boa semana

Anônimo disse...

Renata, seu post é lindo! A (bíblia) nos mostra claramente que
Jesus realiza seu primeiro milagre em uma festa familiar (casamento) Ele poderia iniciar os seus milagres na sinagoga (igreja) ou então nas ruas de Jerusalém ressuscitando um morto ou curando um leproso, mais não, preferiu começar com o milagre da transformação em uma festa de casamento, fortalecendo assim a idéia de que Deus prioriza a família. Por isso eu lhe digo Jesus é família ele é capaz de transformar seus problemas da água em vinho novo, ame os seus e serás bendita tu e a sua casa e a sua família!FELIZ NATAL AMIGA!
Bjus
Ro

Anônimo disse...

Gente!!!

Nessa crise, nesse desemprego, não vou fazer charme e não aceitar a graninha que ganhei da mana - madrinha para eu comprar os meus presentes né.

Após tanto olhar, sobrevivi no shopping lotado! Coisas que eu não gosto, coisas que parecem de feira, coisas que ficam apertadas demais, ou largas demais, e filas quilométricas para pagar, comprei 2calçados e 2 óculos com o dinheiro.
Hummm, tá ótimo né???
Aliás, quem da família vai ganhar 4 presentes? Ah, só sou uma pessoa que sabe administrar!!!

=D

Anônimo disse...

Renata,
eu também adoooooooooro as festas em família! É claro que é noRmal as briguinhas, as discussões, os desentendimentos... Família é o nosso primeiro desafio na vida. E acho que vamos morrer enfrentando esse desafio. Só q o tempo nos faz amar, crescer, evoluir, aceitar as diferenças... e nos policiarmos. Com o tempo aprendemos a respeitar o espaço do outro e a impor os nossos limites. Eu agradeço a Deus a oportunidade de ter nascido no meio da família que nasci. Já se foram tantos anos... aprendi tanto e tanto! rs

Renata, vamos realmente pensar num 2009 diferente. Vamos tentar chegar ao nosso objetivo.
Final de ano é difícil, sim. Gostaria de ser mais forte e resistir. Mas não consegui. Mas ~eu tenho uma meta e ano que vem eu quero alcançá-la. Vamos traçar uma meta eu e você? Vamos tentar? Vamos, sim, né? Aguardo o seu retorno pq eu não gostei dessa idéia de vc não se aceitar, viu? Virei aqui t dar força. Prometo!

Renata, t desejo um 2009 cheio de coisas boas e sentimentos bons. Feliz 2009!

Natália Maria disse...

Que gosstosoo ler seu post!! ^^
Ateh emocionei... pq eu vivo longe de casa e nao pude dar akele abração na minha familia... Chorei um mte no telefone com eles.. hohoh Mas eu sou mt mt feliz por TE-LOS e isso p mim jah eh um grande presente!!
Reeee.. to voltando pro meu bloguinhoooo, agora de vez!!!
Qnd der me dah um "oi"???
Bjinhos
e FELIZ 2009!!!!