Quem me conhece pessoalmente sabe do carinho que tenho pelo meu pai.
A minha relação com meu pai sempre foi especial. Acho que estamos interligados de alguma forma. Muitas vezes penso nele e o telefone toca, atendo e é ele falando que ligou só pra saber porque eu sumí (explicando que sumir pra ele é ficar sem nos comunicar por uns quatro dias).
Quando sonho com ele, no outro dia sempre acontece alguma coisa parecida com o sonho.
Muitas vezes ele fala que está querendo alguma coisa, tipo uma comida diferente, ou lembra de alguém e pouco depois eu chego na casa dele com os mesmíssimos assuntos. Ele e minha se entreolham e começam a rir.
É uma coisa meio estranha que não dá pra explicar com palavras, mas que acontece com muita frequência.
Algumas pessoas falam que somos "puxa saco", acho que é porque um defende o outro.
Na semana de meu casamento ele foi pro hospital quatro vezes, com sintomas de infarto e não tinha nada. Depois que a média ficou sabendo do casamento, ela deu ele um calmante e ele melhorou.
Coisas típicas de meu pai: * Parece que tem uniforme diário: Só usa bermudas e camisas de góla pólo de cor clara. Se ele tiver de calça ou outra camisa é porque vai em casamento ou missa.
* Usa sandália aberta ou sapato esporte sem meias. Se tiver com outro é porque a ocasião exigiu.
* Gosta de cerveja (muita) e de ficar em bar conversando fiado. Sempre leva chocolate ou tira gosto pra nós, já que a gente não gosta de ir nesses "butecos", com exceção do meu irmão mais velho.
* Adora pescar, mas não está tendo muita oportunidade.
* Planta tudo quanto é árvore e ramo no quintal. Fica uma bagunça e ai de quem arrancar uma cebolinha ou folha de couve sem falar com ele. Tudo tem o jeito certo de mexer.
* É famíla, trabalhor e honesto.
* Não gosta de sair de casa. Gosta que as pessoas vão pra casa dele.
* Em casa, se não está no quintal, está deitado. O trajeto é cama, rede e sofá.
* Implica com a minha mãe o tempo todo. Sempre foi assim e sempre vai ser. Mas não sabe viver sem ela. Quando ela viaja ou sai ele fica triste, liga toda hora e fala nela de minuto a minuto. A gente finge que não repara que é pra ele não ficar constrangido.
* Não aprendeu a falar de sentimentos, teve uma criação muito rígida e tem uma cara de bravo. Mas é extramamente emotivo, fica disfarçando.
* Tem um coração gigante e é muito generoso. Vive tentando agradar as pessoas. Acho que a metade da cidade já ganhou um queijo ou um doce de leite.
* Adora crianças e elas também gostam dele. Também fica horas conversando com os idosos. Tem paciência com os mais velhos e com os mais novos.
* É muito conhecido pelas ligações "the flash". Ele lembra de uma pessoa e liga na mesma hora, a pessoa atende e ele fala assim: "Oi, tudo bem por aí? Então tá, tchau".
Nas primeiras vezes a gente estranha, depois se acostuma.
Esse é meu pai. Simples assim.