terça-feira, 6 de julho de 2010

A lenda da cegonha


A lenda surgiu na Escandinávia. Conta-se que na época em que todos os bebês costumavam nascer em casa, as mães diziam aos filhos que eles haviam sido trazidos pela cegonha para justificar o aparecimento repentino de um novo membro da família. Para explicar que após o parto a mãe ficava de repouso por alguns dias, dizia-se que antes de partir, a cegonha havia bicado a perna materna.

O animal foi escolhido por dois motivos.
Primeiro por ser uma ave extremamente dócil e protetora, as jovens cegonhas costumam dedicar atenção especial as aves doentes e mais velhas. O outro motivo é que elas costumavam fazer os ninhos perto das chaminés das casas e voltam, sempre para o mesmo lugar, para pôr ovos e cuidar dos filhotes.

A mistura de generosidade e fidelidade ao ninho criou um símbolo perfeito. Por muitos séculos a lenda foi difundida apenas na Escandinávia, mas depois se espalhou pelo mundo através do Contos do escritor Hans Christian Andersen (escritor de vários contos famosos como O Patinho feio).

A verdadeira cegonha é esta avezinha estranha aí, rsrsrsrs

Agora o foco da minha vida estará todo voltado para assuntos como mamadeira, fralda descartável, consultas médicas, roupinhas de bebê e etc. E eu vou curtir cada detalhe, cada fase, com muito carinho e atenção.

Estou feliz e animadíssima com mais esta bênção de Deus em minha vida.

Um comentário:

Viviane disse...

Rê é isto aí, curta bastante. Pois esta "tia emprestada" acompanhará tudo com muita alegria junto com vc.Bjos