quinta-feira, 10 de junho de 2010

Copa do Mundo 2010



COPA DO MUNDO = 30 DIAS SEM MARIDO

À partir de hoje, contando 30 dias ininterruptos, posso dizer que estou "momentaneamente" solteira.

A televisão vai ficar 24 horas ligada em algum canal que esteja falando sobre futebol.
Eu estou terminantemente proibibida de mudar de canal, de passar na frente da TV, de pedir licença pra limpar a sala e até de falar qualquer palavrinha durante algum jogo, e nem precisa ser jogo do Brasil.
Na verdade eu posso falar o que eu quiser...
Eu posso até gritar, espernear, falar que vou pular do pé de rúcula, mas ninguém vai me ouvir.

Os assuntos serão atacante, pênalti, goleiro, concentração e por aí vai.
Nomes como jabulani (a bola da vez) e nomes estranhos de jogadores completamente desconhecidos começarão a fazer parte do meu dicionário.
Eu passarei a ouvir no café da manhã e no jantar, com atenção, histórias enormes sobre lances, jogadas e detalhes de cada partida, sem poder olhar pro lado.

A escola que eu trabalho está em festa, toda verde e amarelo. Daqui eu escuto a criançada cantando a música da copa todinha e gritando:

Goooooooo oooh ooooooh Goooooo
Brasil!
Goooooooo oooh ooooooh Goooooo


Tenho vários motivos pra gostar de Copa do Mundo.
Muitas festas, cervejinha gelada com churrasco, pipoquinha, folga no trabalho, feriado forçado, alegria etc e etc.
Vou tentar colocar pelo menos um motivo por dia.

O motivo número 1 é bem brasileiro e tem duas silabas.

KAKÁ








Ricardo Izecson dos Santos Leite, nascido em Brasilia em 22 de abril de 1982 e criado em São Paulo. Atualmente joga pelo Real Madri.

7 comentários:

Unknown disse...

Adoro o Kaká!
Goooooooooooooooooooooool
Kaká cadê vc eu vim aqui só pra te ver!
QUe fotos lindas....
beijo

Viviane disse...

Nossa Rê gosti muito do motivo número 1.Ufffa fiquei até sem fôlego.kkkk.Bjos

Anônimo disse...

acho o kaká a criatura mais sem graça que já pisou nesse planeta, hahahaha

Elainy disse...

Que lindão esse KAKÁ hein!!!!
hauhauhauhauauhauha
Não vejo a hora de o Brasil começar a jogar.
É muito bom esse clima de copa...
Bjinhux e boa semana.

simone disse...

Olá Renata, como vai? estou ficando em casa... o meu bebê já esta quase chegando... em plena Copa Mundial o Lucas resolve nascer. Eu particularmente gosto apenas dos jogos do Brasil. Mas respeito quem admira (ainda mais agora né, dois homens dentro de casa rs). Beijos a todos os torcedores e boa sorte para a Seleção Brasileira.
Simone.

Beth disse...

Oi Rê, querida! Demorei, mas consegui vir hoje visitar sua casinha.
Vou comentar por partes:
1) Ser rica (post lááá de baixo): é questão de ângulo, tudo é relativo. Para você, ter uma renda de 20.000, que dará uma tranquilidade mensal, é ser rica. Para alguns, isto é 'quase nada' (conheço, de perto). Para outros, é uma fortuna incalculável. Para outros (conheço tb de pertinho) é só a renda que 'dá pro gasto'. Isto falando só na questão da grana, sem nem de longe filosofar sobre o que é mesmo riqueza...rs
Eu jogo na mega-sena sim, não é sempre. O problema é que esqueço de conferir, ai meu Deus, será que já fiquei e 'desfiquei' (por decurso de prazo) milionária? hahaha
Mas se jogar, é para acreditar que pode ser, nada de 'não ganho nada', eu sou positiva.
Tente, de repente ganha e vê que era só questão de tentar! Aí lembre de mim tá, eu que dei a dica hahahahahahahhahahahah
2) Que bom ter chegado de viagem sem quilos extras, progresso bacana, viu? Parabéns! Sinal que já não cai de boca tão facilmente.
3) Sobre a Copa: eu adoro futebol, acompanho, vou ao Maracanã (agora vai ficar fechado para obras), curto mesmo. E adoro copa do mundo. Se não trabalhasse, ia também querer assistir a todos os jogos. Torço, xingo, grito, fico P da vida. Falando nisso, detestei o jogo da seleção brasileira, que foi apática, sem criatividade, tosca. Tem que melhorar muito para ir adiante. Há de rolar!!!
O Kaká é bonitinho, mas muito 'franguinho' pro meu gosto...rs Cara de 'bom moço demais', não me atrai tanto não.Acho realmente sem graça.
Há outros jogadores que me deixam mais.. digamos... eufórica! rs
Beijão!!!!

Anônimo disse...

ontem vi o kaka dando cotovelada no outro e sabia que gostei dele? sei lá, saiu um pouco aquela aura de santinho que ele tem, ele me pareceu um cara comum, que erra e dá cotovelada nos outros, hahaha