terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Vou ser melhor.

Queria porque queria que marcassem a cirurgia do papai e agora que a data foi marcada eu estou "com medo".
Tenho que confessar que tenho medo de alguma coisa dar errada.
É claro que eu tenho fé, que eu rezo, que eu torço e tento tranquilizar todo mundo. Mas o mais difícil é tranquilizar a mim mesma.
  • A cirurgia será segunda feira, dia 26. Estou no aguardo.
  • A reforma do banheiro não começa nunca. Tá dificil.
  • Engordei mais dois quilos. Ninca estive tão gorda em toda a minha vida.
  • Vou tentar emagrecer novamente porque por mais que eu não consiga, só o fato de tentar fazer a coisa certa me anima e da esperança.
  • Fico pensando que se eu engravidar com o peso que estou hoje chego nos 100 quilos num piscar de olhos e isso não quero mesmo.

Hoje eu estou animada com muitas coisas.
Tenho a " vaga impressão" de que se eu me esforçar de verdade poderei ser uma pessoa melhor em vários sentidos da minha vida.

E Deus... eu quero ser uma pessoa melhor.

Quero ser melhor ... esposa, amiga, irmã, filha, funcionária, aluna... etc.
Não quero ser "a melhor". Quero apenas evoluir em alguns aspectos e ser eu mesma, a Renata de sempre, só que numa "versão melhorada".

Vem aí a Renata 1.8, total flex. Agora com mais cor, mais brilho, mais enxuta e tals...

8 comentários:

Roberta... disse...

Adoreiiiiiiii Renata ponto flex 1.87 rsrs!
Hilário...
É amiga o que nós procuramos todos os dias é ser e fazer melhor cada vez mais e quando a gente percebe que estamos fora de propósito cai uma chuva de questionamentos em nossas cabeças rsrs...

Toda cirurgia traz apreensão, ansiedade, medo e a gente quase enlouquece mas apegue-se e acredite que tudo dará certo sim e seu pai vai ficar ótimo vc vai ver só...
Orarei por vc e sua família viu?

Bjos e fica bem!

Unknown disse...

A gente é sempre melhor a partir do momento em que percebe que pode e precisa melhorar.
Olha que vantagem sobre pessoas tristes que acham que já são a melhor de todas as coisas deste mundo e no fundo no fundo não são nada tanto assim!
Precisa alimentar a sua fé para que ela seja forte e vença os medos, que são nossos companheiros de todos os dias.
Feche os olhos e diga seja feita a vontade de Deus.
Ele sempre quer o melhor para nós.
O bebê vai ser tão maravilhoso que vc não vai engordar 100 k nunca!
Ter o bebê na barriga vai lhe revelar dons e fortalezas desconhecidas! tudo sera possivél por ele.
Inclusive uma alimentação melhor e mais saudavél!
Eu amo a sua capacidade de querer sempre mais.
Eu nunca consigo falar de verdade o quanto eu te admiro.
um beijo enorme.

Anônimo disse...

Amiga Renata ha anos venho em processo de transformaçao, não é algo simples nem rápido tentar ser uma pessoa melhor(existe tanto que mudar em mim)eu mesma me surpreendi com a quantidade do que eu posso melhorar, pode ate ser que não consiga nem 50% mas so de tentar já me faz um bem enorme, amiga comece por guerrear contra tudo o que você sabe que precisa mudar em sua vida sabe como?Fazendo tudo com mais ânimo mais alegria com verdadeiro entusiasmo. Pare de alimentar seus medos internos! Substitua-os por pensamentos positivos, profetize benção coloque Deus no comando da sua vida e na vida de sua família, diga sou feliz sou um ser abençoado, sempre frases positivas, assim como maus pensamentos atrai coisas negativas os pensamentos iluminados atrai benção!Creia e serás feliz!
Te desejo toda felicidade do mundo!
Bjus
Ro

cindy disse...

amiga, sei que nessas horas, o mais importante é a fé e a confiança em Deus. Entregue nas mãos dele a saúde e a vida de seu pai. tenho certeza que ninguém cuidará melhor. estarei na torcida. mantenha-nos informadas... bjssssssssssssssssss

Anônimo disse...

Oie Re!!
Gostei de ver!
Mesmo com contratempos voce que ser melhor.
E vai conseguir... não sei não mais sinto que vai ser 2.0 ao invez de 1.8 *rs*
Qto ao seu pai, calma! Reza e pense para os anjinhos da guarda tomarem conta dele.
Vai dar tudo certo!!

Anônimo disse...

Espero que você consiga sim!

Vou torcer para tudo correr bem com seu pai, e continue tendo muita fé!

Vai com calma, uma mudança pequena de cada vez.

Decidi esse ano que vou mudar 12 coisas na minha vida.

Comecei mudando os horários das refeições, estou conseguindo.

Em fevereiro vou mudar mais alguma coisa. Acho que tem que ser com muita calma, porque somos adultas e tem muita coisa enraizada profundamente.

Beijos e muita serenidade para vc!

Beth disse...

Vai dar tudo certo!
Confie em Deus. Seu pai há de ficar bem.
Quanto ao trabalho do marido, tem coisas que enchem o saco, custam dinheiro, mas são necessárias, fazer o que né?
Sobre seus planos pessoais, invista neles, um a um, com calma e planejamento. Sobretudo, com confiança.
É preciso que você passe a olhar 'com olhos de VER' as coisas, minha amiga. Está muito fixada nas dificuldades, nos empecilhos, no que incomoda, no que assusta e acaba não vendo, portanto, não valorizando, o que há de positivo por trás de cada coisa.
Não precisa ser Polyana para tudo, mas não pode usar sempre este veuzinho escuro que acaba tirando de você a chance de perceber o que há de bom nas situações.
Seu pai vai operar, claro que isto angustia, preocupa, assusta. Mas pense que ele está tendo a chance de melhorar, de se cuidar, de dar a volta por cima do problema, graças a Deus. E há tanta gente que não tem esta oportunidade, condição para isso hem!
O marido abrindo empresa, para trabalhar, o que leva grana etc., mas olha só, há tanto desemprego, a crise vai aos poucos influenciando tudo em todo o mundo, que bênção esta chance de trabalho para ele, mesmo que neste momento haja um custo, um esforço extra!
Você engordou? Pode emagrecer. Mas você fala em tentar, não fala em conseguir. Diga a si mesma, antes de tudo, que vai fazer a sua parte e que vai conseguir. Quando diz "vou tentar", acaba dizendo de um jeito que remete a "vou ver no que vai dar". Diga com vontade, determine-se, comprometa-se e, mesmo que falhe algumas vezes, vá em frente, é um diazinho de cada vez, amiga! Só a continuidade vai levar você ao que quer, mesmo que demore (e para que pressa?). Mas é preciso começar e começar acreditando, planejando e fazendo.
Mas pensando sempre que vai dar certo e não que isto e aquilo...
ACREITE!
Olha esta sua frase: "Tenho a " vaga impressão" de que se eu me esforçar de verdade poderei ser uma pessoa melhor em vários sentidos da minha vida".
Agora, releia. De novo. De novo.
Então, minha linda? Não tenha mais a vaga impressão, tenha a certeza, a convicção! Você pode ser melhor naquilo em que se propuser a ser, no que depender de você!
Não vai mudar as coisas da noite para o dia, num estalar de dedos, mas sim aos poucos, se aprimorando, mudando o jeito de pensar, de sentir, de ver... um diazinho de cada vez.
Tudo vai dar certo.
Sabe que conta comigo, sou sua torcedora carinhosa.
Beijo
Beth
http://aconquista.zip.net

Sasá disse...

Olha Renata não tenha a "vaga impressão" de que se vc se esforçar pode ser uma pessoa melhor em tudo! Vc PODE de fato ser uma pessoa melhor em tudo! Só depende de vc. Quanto ao seu pai, entrega tudo nas mãos de Deus, tudo dará certo. Agradeça a Deus por que a cirurgia finalmente foi marcada, pois me lembro que vc comentava aqui no blog o quanto tava difícil de se marcar! Então agora louve a Deus e entregue tudo nas mão Dele ok? Beijos e bom fim de semana!