segunda-feira, 31 de março de 2008

Menos 2

Depois de um longo e tenebroso verão consegui sair do lugar.
Eis que fui pesar para ver o resultado do mês e consegui enfim emagrecer 2 quilinhos.
Eu sei que é pouco, mas pra quem estava parada na fila desde o ano passado já é um começo.
E eu tô feliz da vida com isso.

Agora é fazer as coisas certas nesse mês de abril que se inicia pra eliminar mais uns três quilos e assim sucessivamente. No ultimo dia do mês de abril eu volto pra falar o próximo resultado.

A meta do ano é 20 quilos. Faltam então só 18.

Vou me esforçar mais.

Agora vai ou racha...

quinta-feira, 27 de março de 2008

Tempo pra falar

Hoje eu queria tempo...
Tempo pra falar de muitas coisas...
Tempo pra falar do quanto era bom trabalhar na biblioteca da escola, de ficar até tarde cercada de senhorinhas que tinham a idade da minha avó e só agora estavam aprendendo a ler.
Queria um tempo pra contar do Yuri, filho de uma aluna , que ia lá pra escola e ficava me fazendo companhia enquanto a mãe assistia as aulas.
E queria contar muitas outras coisas legais que aconteciam alí, entre os livros.

Queria tempo pra falar da Páscoa que passou e das novas pessoas que andei conhecendo.
Queria falar da angústia que às vezes sinto e não sei explicar direito.
E também falar da saudade e da falta que sinto dos meus pais e irmãos.

Queria falar das aulas chatas que tenho na faculdade e das legais também.
Queria falar do meu sonho de ter uma padaria e de fazer um trabalho social.

Queria colocar a cabeça no travesseiro e não ficar mentalmente revendo as tantas coisas que tenho pra fazer amanhã.

Hoje eu queria falar e esquecer ao mesmo tempo.
Ultimamente o meu tempo anda tão curto...
Mas mesmo assim eu precisa vir aqui.

Acho que agora arrumei uma outra forma de liberar o stress.
Vir pra net. Às vezes acho que é melhor do que dormir.



Hoje eu preciso te abraçar
Sentir teu cheiro de roupa limpa
Pra esquecer os meus anseios
E dormir em paz

Só hoje - Jota Quest

sábado, 22 de março de 2008

AP

Quinta foi um dia muitíssimo feliz e cheio de comemorações.

Graças a Deus, depois de 100 dias de ansiedade chegou o tão esperado documento da Caixa


A-há, u-hú.. O AP é nosso!!!

Realizamos o sonho da casa própria.

Quem sabe daqui a alguns anos compramos uma cobertura ou uma casinha branca de varanda, um quintal e uma janela... ( Meu sonho).

Ainda não é a casa dos nossos sonhos, mas é a nossa casa e é linda.





Eu sempre adorei meu apezinho, desde o primeiro dia, em que ele era todo sujinho, com as portas riscadas, acendedores quebrados e todo mal cuidado pela ex moradora.

Mas, assim que compramos, reformamos cada cantinho e fomos comprando os móveis com muito amor e colocando aqui dentro.

Depois veio o enxoval bonitinho, os presentes de casamento, as muitas coisas que vejo nas lojas e não consigo deixar de comprar... Porque eu simplesmente "amo coisas de casa".
Quer me ver com os olhos brilhando é me levar numa loja que vende roupa de cama e coisas de cosinha. Ai, eu fico doida...


Depois do casamento vieram muitas pessoas aqui pra conhecer a nossa casa. A familia e os amigos de verdade voltam sempre.

E eu gosto tanto e fico tão feliz quando tenho essas maravilhosas visitas...


O mais legal de tudo é que como a casa é só nossa podemos fazer o que quiser.

O cardápio é o mais variado possível, vai do gosto da visita, do que tem em casa no dia, do clima... e as atividades também são variadas, vai dos joguinhos de tabuleiro, dos jogos de baralho, filminhos, violão, orgias gastronômicas...


E os assuntos? Falamos de tudo, até de futebol, religião e política.

Ah... e discutimos "a relação" também. Até a dos amigos.
E isso aqui em casa nunca foi motivo de briga.


Eu só sei que amo esse lugar... apesar de ter umas coisinhas chatas, tipo:

o ponto do ônibus fica meio longe, os vizinhos do 204 são uns mal-educados que gritam, o vizinho da casa ao lado escuta funk no último volume, temos que subir 3 andares com as compras, não podemos fazer muito barulho até tarde porque incomodamos os outros moradores e a garagem não é coberta.


Mas... por outro lado é tão bom porque:
os moradores dos outros quatorze apartamentos do prédio são ótimos e não nos incomodam com nada, o síndico é atencioso e honesto, as crianças brincam no pátio e na rua sem problemas, a senhorinha do 104 escuta Roberto Carlos e música instrumental de manhã e por aí vai.

Eu sei que vamos acabar querendo mudar pra um lugar maior, mas enquanto isso vamos aproveitar muito esse nosso canto que é a nossa cara e é bom demais.



E pra ficar mais legal ainda, também completamos 4 anos de casamento.

Teve champagne, rosas vermelhas e tudo o que temos direito.

Imaginem um casalzinho apaixonado, feliz da vida, rindo a toa.

Chegamos a conclusão que somos abençoados e que temos tudo o necessitamos e pedimos pra Deus. Agora só falta um baby, ou dois . Mas isso ainda não é pra se pedir esse ano.

O que vou continuar pedindo sempre é que Ele continue nos iluminando. Que a nossa vida seja sempre cheia de amor, saúde, paz, compreessão, diálogo e que não nos esqueçamos nunca dos votos que fizemos há 4 anos. Amém!

quinta-feira, 20 de março de 2008

Encontro

Só hoje consegui passar aqui pra falar do encontro com a Lis.
Nos encontramos no Shoping Del Rey domingo anoite. Levei meu marido Fabricio e Lis levou seu marido Jaime e um casal de amigos com seus dois filhos.
Quando vi a Lis com seu sorrisão não tive dúvidas, era a mesma Lis do blog.
Eu que nunca tinha conhecido ninguém da net achei o maior barato. Foi tudo muito divertido, acho que ficamos todos muito à vontade. Se alguém estivesse observando não saberia que tínhamos acabado de nos conhecer. Jaime foi muito simpático e ficamos todos amigos rapidinho. Os amigos da Lis também são nota 10. E as crianças então, simplesmente lindas e educadas. Se eu conseguir fazer com que meus filhos se comportem daquele jeito serei muito feliz.
Conversar com a Lis pessoalmente é a mesma coisa que conversar com ela pelo computador, só achei ela mais doce, o tempo todo com aquele sorrisão. Ela falou muitíssimo bem do Encontro Light do Rio e de todas as meninas e me convidou pra participar um dia. E é claro que farei o possível pra conseguir ir pelo menos uma vez.
O nosso encontro não foi tão light pois teve Pizza, mas a Coca foi zero, claro.
Me sentí mais animada com a ra pois conhecer uma pessoa que já conseguiu emagrecer 32 quilos sem neuroses e feliz da vida é bom demais.
Já combinamos de nos encontrar novamente, talvez ela volte em maio. Tomara né.



Cida, Lis e eu



Eu, Lis e Douglas


"Se o seu coração é aberto e sincero, você naturalmente se sente satisfeito e confiante, e não tem nenhuma razão para sentir medo dos outros."


Dalai-Lama ( O caminho da tranquilidade)

segunda-feira, 17 de março de 2008

Prêmio



1) Este prémio deverá ser atribuído aos blogs que considera bons e aqueles que costuma visitar regularmente e deixa comentários;
2) Quando o prémio é recebido deverá fazer um post indicando a pessoa que lhe atribuiu o prémio e a respectiva ligação ao blog;
3) Indicar 7 blogs para atribuição do prémio;
4) Deverás ser exibido orgulhosamente o selo do prémio, de preferência com ligação ao local onde é falado dele.


Recebí a indicação da marcia e roberta (blogs que adooro).
Então segue abaixo sete blogs sobre emagrecimento que leio sempre e curto muito.
Gosto de todos, mas já que só posso indicar sete...

Andrea Wolf
Fafa
Sabryna
Lis Aguiar
Fofinha
Juju
Nina


Quinta recebi a noticia de que houve nomeação pro cargo em que estava ocupando na prefeitura, ou seja, estaria desempregada novamente, mas teria que esperar a pessoa tomar posse.
Primeiro eu chorei, reclamei da vida, me sentí a pior das injustiçadas e pensei que meu destino é ser mesmo dona de casa dependente eterna do marido.
Depois eu dormi, acordei com sono, de mau humor e fui pra aula... Rezei muito e cheguei a conclusão que tudo está nas mãos de Deus, a tristeza passou e fui feliz da vida cumprir as horas de emprego que me restavam. O diretor da escola está tentando uma negociação junto com a administração pra que eu fique mais um periodo na escola ocupando um cargo na secretaria que está desfalcado. Então , até segunda ordem eu continuo indo trabalhar normalmente, mas sabendo que a qualquer momento posso voltar pra casa, sem emprego mais uma vez. Fazer o quê né...


Sexta foi feriado na minha cidade.
Mamãe veio pra minha casa e me ajudou na faxina. Fez um almoço hiper caseiro do jeito que eu adoro. Depois fez bolo e rosca de padaria. Aff.
Depois como não tinha mais nada pra fazer fomos brincar de madame (expressão usada pela minha amiga Michele), que significa ir pro shoping andar atoa, tomar café, esperar marido chegar do trabalho etc.
Como já tinhamos tomado café, partimos pro chop e petiscos.
Estava muito bom, decidí que vou chamar minha mãezinha pra esse tipo de programa mais vezes.

Sábado rolou festinha de criança e eu comi só uns 10 brigadeiros e uns cinco beijinhos. Aí nem deu pra comer do bolo.
Mesmo com as extravagâncias de final de semana estou confiante de que vou sair da estagnação. A esperança é mesmo a última que morre.

terça-feira, 11 de março de 2008

Encontro light?


Como em Minas não tem encontro light (pelo menos eu não conheço), eu nunca conhecí ninguém com quem eu já tivesse conversado só pela net. Ficava imaginando como seria legal se esses encontros também acontecessem por aqui.

Mas... isso pode mudar porque a minha querida amiga Lis Aguiar que está fazendo ra e já emagreceu um tantão, vai vir em Minas, na minha cidade no próximo final de semana e acho que não vai acontecer oportunidade melhor pra conhecê-la.

Então, se tudo der certo, nos encontramos no domingo e vamos tirar uma foto pra colocar aqui. Tô achando isso tão estranho.
Quem ainda não conhece a Lis pode entrar no Link aí do lado pra conhecer e vejam como ela já está magrinha e determinada. É mais um exemplo bom pra nós que queremos emagrecer.

Ainda não sei onde vamos nos encontrar, só consigo pensar em lugares que tem muita comida engordativa... é a força do hábito. E aqui nessa cidade não tem praticamente nada de lazer. Só shoping, bar e restaurante.
Aceito sugestões.

Vou terminar com uma frase que tem no blog dela:
"Boca que apetece, coração padece. Mas a barriga não cresce"


PS: Entrei na net pra imprimir uns textos da faculdade e tô aqui, me comportando como se amanhã não tivesse que levantar cedo, trabalhar e resolver um pipino daqueles. Aiaiai... depois fica dormindo em pé e abrindo a boca o dia todo.
A culpa é da net e dos blogs, rsrsrs.

domingo, 9 de março de 2008

Parabéns mulheres

Parabéns pra nós mulheres.
Lindas, maravilhosas, dedicadas, que conseguem fazer um monte de coisas ao mesmo tempo e ainda somos chamadas por alguns de "sexo frágil".
Um parabéns especial pra minha mãe e minha avó que são as mulheres mais lindas e guerreiras desse mundo. São meus exemplos de dedicação ao trabalho e à família.


(Na foto, eu e mamãe)

Tenho muitos afazeres e pouco tempo pra tudo.
Estou me esforçando pra não comer tudo que vejo pela frente.
Ganhamos uma caixa de ferrero rocher e uma caixa do chocolate talento que eu amoo.
Estou me segurando...
O calor está insuportável, está difícil resistir aos sorvetes, as cocas e as cervejinhas geladíssimas, mas estou tentando.
Aja tentação...

Queria tanto ser magrinha... Snif.
Hoje fui comprar uma blusa na feira e foi aquela novela pra achar.
Saio desanimada, querendo sumir, mas não resolve nada né.

O jeito vai ser continuar na luta e não desistir jamais.
Estou me sentindo irritada, acho que é o calor.
Odeeeeiooo calorão.
Semana que vem tem feriado na minha cidade. Eba.

Acho que vou ir assistir um filminho qualquer...
Tô com preguiça até de digitar.

Beijo grande pra todas.
Pras meninas que estão conseguindo parabéns, pras que não estão desejo força e perseverança.

quarta-feira, 5 de março de 2008

Visitas

Queridas, Clara de BH, Ana Maria e Vanessa (desculpe se esqueci mais alguém)...
Vocês vieram aqui e deixaram uns recadinhos e eu queria muito retribuir a visita, mas não estou conseguindo acessar o blog de vocês através do link. Me deixem o endereço do blog que eu vou lá pra conhecer vocês ok.
Estou aguardando.
Beijos.

PS: Eu não sou daquelas chatinhas que recebem comentários legais e não visitam ninguém. Tem umas meninas dos blogs lights por aí que estão se achando celebridades.
Pronto falei.

Afff... que quanto maior a altura maior o tombo.
Não estou dizendo que a pessoa tem que ir no blog da outra todo dia e comentar qualquer bobagem.
Ora, se não tem nada pra falar é melhor que nem fale mesmo. Eu só comento quando quero mesmo. Mas tem umas meninas que se acham capas de revista de novela e não estão dando a mínima pra ninguém.
Pronto, falei denovo.

Quero deixar claro que não estou falando de nenhuma das que estão linkadas aqui no blog, porque estas são amigas de fé e irmãs camaradas e quero deixar claro também que tem gente boa demais nos blogs de emagrecimento, verdadeiras Ladies.

PS 2: Um beijo especial pra Valentina que merecidamente vai sair na revista "UMA" e eu vou lá comprar a minha logo. Vamos descobrir seu verdadeiro nome. Rsrsrs.

terça-feira, 4 de março de 2008

Cansei... quero comprar.

Cansei de não ter nenhuma roupa bonita, de só ter roupa de mulher com 53 anos e meio de casamento e lingerie de mulher de 35 anos e dois meses de casamento.
Cansei de só comprar perfume, brinco e sapato.
Eu quero comprar roupa bonita, de gente magra. Preciso urgente de uma calça jeans. Mas não calça jeans feia, quero daquelas chiquetésimas, de usar com saltão, sabe... quero uma blusa preta com decotão, um vestido daqueles que da pra usar qualquer hora, daqueles em que o sapato e a maquiagem é quem define onde vamos. Quero comprar uma camisola indecentíssima, linda de morrer, de deixar marido babando. Quero usar um short com saltão e quero comprar uma blusa daquelas largonas com a manga caindo de lado, fazendo um charme, porque acho a coisa mais linda desse mundo.

Só que... pra isso acontecer... tenho que eliminar um tantão de quilos que é pra roupa ficar bonitona, fina.
Já comecei o tratamento intensivo.
Final de março que me aguarde.


PS: Escreví essas bobagens pra me animar mas tô aqui morrendo de medo de continuar na estagnação. Tomara que dessa vez eu não desista no segundo dia, que eu não tenha crises compulsivas, que eu resista as tentações, e que pela milionésima vez essa tentativa não termine em fracasso. Que Deus me ajude. Amém.