quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

News

Voltei e vamos as novidades.

Emprego: Se fosse narrar o que passei no dia da chamada do processo seletivo da prefeitura teria que escrever umas dez páginas. Entre taxi, carona, banho de chuva, e um monte de contratempos, consegui um contrato de seis meses pra trabalhar numa escola em um bairro distante da minha casa e nos horários da tarde e noite. Aceitei e agora estou desesperada pra conseguir uma vam pra me trazer pra casa, porque não tem jeito de voltar de ônibus. Mas , depois de pensar em desistir do cargo, depois de chorar e descabelar, resolví esperar e tentar arrumar uma forma "segura" de voltar pra casa. Que Deus me ajude mais uma vez.
Amanhã será o primeiro dia.

Faculdade: Já fiz minha matricula e por causa do trabalho novo vou estudar de manhã, com uma matéria no sábado. Vai ser muito estranho ir pra faculdade cedo. A sala deve ser cheinha de filhinhos de papai, mas acho que vou gostar de sumir da minha antiga sala onde tem um monte de pobre metido a besta. Não aguentava mais aquilo. Povinho sem graça aquele.

Carnaval: A viagem para o Espirito Santo não deu certo, então fomos passear na casa de dois tios que moram em Mauá- SP. De samba não teve nada, mas deu pra descansar e aproveitar bastante. Fomos muito bem recebidos pelos parentes.

Em São Paulo: Fomos um dia pra praia de Santos, em um shoping em Santo André e na casa da minha prima em Ribeirão Pires.

Praia: Depois de quatro anos coloquei um biquini. Não foi fácil, mas nem doeu. Tinham tantos idosos na praia de roupa de banho esbanjando saúde, alegria e pelancas que eu nem liguei. Tinham muitas mulheres bem gordas também e com biquinis menores que o meu. Da próxima vez quero está com um corpinho melhor e menos branco.

Conhecí as famosas curvas de santos e a "Imigrantes". Coisa linda aquela rodovia, nós mineriros não estamos acostumados com a qualidades das estradas.

Os costumes e o jeito de falar são bem diferentes dos mineiros. Adoro essas coisas.
Por exemplo: Os paulistas puxam o "r", falam porrrta, carrrne,etc. Falam "meu" toda hora. Tipo: Que isso meu, então meu... (acho que "meu" quer dizer meu irmão, meu camarada...)Tio é tiu, frio é friu e sereno é garoa.
Riram muito quando falamos que estava "serenando". Em São Paulo é garoando.

Achamos muito estranho os faróis desligados anoite (só os faroletes dos carros ficam acesos). Também gostamos dos preços. No shoping tudo era mais barato do que em BH. Pena que o tempo pras compras era muito pequeno.

Resumo: Adorei e quero voltar. Da próxima vez quero ir na capital mesmo, quero ir mais um dia na praia, quero ir no Braz (dizem que é tudo barato lá), quero andar de metrô pra ver se é grande mesmo, quero fazer compra, quero ir no centrão, quero ir na 25 de março e mais um monte de coisas. Ou seja, uma semana pelo menos.

Dieta: Isso existe mesmo? Acho que o ano pra mim só vai começar mesmo depois do carnaval.


Eu e Léo em Santos


Fernanda, tia Lúcia, eu,Lara, Bruna, Neca e tia Marta


Eu e Fabricio no ABC Plaza

5 comentários:

Anônimo disse...

UAU!!! Parabéns!!! Tá vendo, eu te falei q uma vaga seria sua!!!
Q legal, adorei mesmo q vc conseguiu.
Dei risada com esse seu post pois é realmente assim mesmo q falamos. Qdo vc voltar em São Paulo, vai adorar a 25 de março, ali dá prá fazer a festa. Eu sempre vou no ABC Plaza.
Vc vai ver, agora as coisas serão melhores prá vc pois só o fato de vc ter conseguido esse emprego e estudar de manhã, tudo será melhor.

Parabéns, ah achei vc muito bonita nas fotos!

Bjs

Anônimo disse...

Parabéns pelo biquini e muita sorte no novo trabalho!!!!!!

Anônimo disse...

oiê!
Adorei as novidades e que bom que postou fotinhas, tem muito tempo que não vejo a Lúcia ,as meninas, a Neca.
É bom passear, sair de casa e tomar ares diferentes.
Que bom que conseguiu a vaga, tava torcendo por você, tomara que dê tudo certinho.
É meu sonho é ir passear na 25 de março, e compar muuuuuta coisinha linda, bater muita perna, comer pastel com caldo de cana...
Por enquanto vou ficar sonhando!!!!!!!
Que bom que foi á praia, coisa boa é mar né?
Eu fiquei longe dos tamborins, aproveitei para bater pernas na feira do Guará e na feira dos importados, como é grande!
Comi dois pasteís que é tudo de bom muuuito bem recheiado, delicia!!
E uma cervejinha básica no barzinho pertinho de casa em compcnhia da Keli e do Fabricio, engordei mais uns quilos, mas a satisfação compensa.
Beijinhos e boa sorte no emprego!

Roberta disse...

Oi, Rê!

Parabéns pelo emprego. Depois nos conte como foi a sua primeira semana.

Quanto à faculdade, pensava assim como você, mas estudei pela manhã e pude ver que não é bem assim não. Tem filhinho de papai, mas também tem gente legal. Espero que você dê a mesma sorte que eu dei.

Bjs,

Michelle Lapouble Do Verge disse...

Parabéns!
O tempo de Deus nada sabe de relogios.
um beijo