Voltei e vamos as novidades.
Emprego: Se fosse narrar o que passei no dia da chamada do processo seletivo da prefeitura teria que escrever umas dez páginas. Entre taxi, carona, banho de chuva, e um monte de contratempos, consegui um contrato de seis meses pra trabalhar numa escola em um bairro distante da minha casa e nos horários da tarde e noite. Aceitei e agora estou desesperada pra conseguir uma vam pra me trazer pra casa, porque não tem jeito de voltar de ônibus. Mas , depois de pensar em desistir do cargo, depois de chorar e descabelar, resolví esperar e tentar arrumar uma forma "segura" de voltar pra casa. Que Deus me ajude mais uma vez.
Amanhã será o primeiro dia.
Faculdade: Já fiz minha matricula e por causa do trabalho novo vou estudar de manhã, com uma matéria no sábado. Vai ser muito estranho ir pra faculdade cedo. A sala deve ser cheinha de filhinhos de papai, mas acho que vou gostar de sumir da minha antiga sala onde tem um monte de pobre metido a besta. Não aguentava mais aquilo. Povinho sem graça aquele.
Carnaval: A viagem para o Espirito Santo não deu certo, então fomos passear na casa de dois tios que moram em Mauá- SP. De samba não teve nada, mas deu pra descansar e aproveitar bastante. Fomos muito bem recebidos pelos parentes.
Em São Paulo: Fomos um dia pra praia de Santos, em um shoping em Santo André e na casa da minha prima em Ribeirão Pires.
Praia: Depois de quatro anos coloquei um biquini. Não foi fácil, mas nem doeu. Tinham tantos idosos na praia de roupa de banho esbanjando saúde, alegria e pelancas que eu nem liguei. Tinham muitas mulheres bem gordas também e com biquinis menores que o meu. Da próxima vez quero está com um corpinho melhor e menos branco.
Conhecí as famosas curvas de santos e a "Imigrantes". Coisa linda aquela rodovia, nós mineriros não estamos acostumados com a qualidades das estradas.
Os costumes e o jeito de falar são bem diferentes dos mineiros. Adoro essas coisas.
Por exemplo: Os paulistas puxam o "r", falam porrrta, carrrne,etc. Falam "meu" toda hora. Tipo: Que isso meu, então meu... (acho que "meu" quer dizer meu irmão, meu camarada...)Tio é tiu, frio é friu e sereno é garoa.
Riram muito quando falamos que estava "serenando". Em São Paulo é garoando.
Achamos muito estranho os faróis desligados anoite (só os faroletes dos carros ficam acesos). Também gostamos dos preços. No shoping tudo era mais barato do que em BH. Pena que o tempo pras compras era muito pequeno.
Resumo: Adorei e quero voltar. Da próxima vez quero ir na capital mesmo, quero ir mais um dia na praia, quero ir no Braz (dizem que é tudo barato lá), quero andar de metrô pra ver se é grande mesmo, quero fazer compra, quero ir no centrão, quero ir na 25 de março e mais um monte de coisas. Ou seja, uma semana pelo menos.
Dieta: Isso existe mesmo? Acho que o ano pra mim só vai começar mesmo depois do carnaval.

Eu e Léo em Santos

Fernanda, tia Lúcia, eu,Lara, Bruna, Neca e tia Marta

Eu e Fabricio no ABC Plaza